Crie uma conta ou faça login

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Como funcionam os circuitos eletrônicos?

4/31
Recursos

Os circuitos eletrônicos são a base da tecnologia moderna. Mas, antes de entender o que é e como funciona um circuito eletrônico, é importante dar um passo atrás e entender a eletricidade em si.

A eletricidade não é uma força mágica, ela é criada em usinas de energia e armazenada em baterias ou transmitida por cabo para tomadas em sua casa. Vamos adiante:

O que é eletricidade?

A eletricidade é um fluxo constante de elétrons e possui certos parâmetros que ajudam a descrevê-lo.

  • A tensão representa o Volt, que é a força que move a eletricidade através de um fio;
  • O Ohm representa a Resistência que se opõe à eletricidade;
  • O Ampere representa a intensidade da corrente ou quanta corrente passa por um circuito.

Além de abastecer o aparelho que você está usando para ler essa página agora, a eletricidade pode se tornar som quando você faz uma membrana vibrar através de uma onda elétrica que representa o áudio. Ela também pode ser movimento quando você aciona um motor.

Mas, ainda assim, a maneira mais poderosa de usar a eletricidade é quando a usamos para obter informações em um computador em funcionamento.

O que é um circuito eletrônico

Um circuito eletrônico é uma rede de elementos que conduzem a trajetória de eletricidade para convertê-la em energia, dados, força, etc., e é a base da nossa tecnologia moderna.

O circuito eletrônico é um circuito elétrico que possui ligações com componentes eletrônicos, enviando sinais como o dos bits e bytes. Ao contrário dos circuitos eletrônicos, os circuitos elétricos apenas se conectam com outros componentes elétricos.

Descrição da aula criada com contribuição das anotações de Mayra López.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?