Perguntas frequentes

O que é a Platzi?

A Platzi é uma plataforma de educação on-line onde você pode aprender tudo sobre programação, design, marketing, produção audiovisual, crescimento profissional e negócios com cursos e formações à distância. A Platzi te dá a oportunidade de ser um especialista na sua área de preferência, basta escolher os cursos certos e ir completando um a um.

Por quais canais posso entrar em contato com Platzi diretamente?

Você pode encontrar todos os canais de contato por aqui. São eles: WhatsApp, Twitter, Instagram, Facebook e por e-mail.

Como funcionam os cursos? Devo seguir um cronograma?

Todos os nossos cursos são on-line e todo o conteúdo está disponível para que você acesse 24 horas por dia, 7 dias por semana. Uma vez publicados, os cursos começam e terminam de acordo com a sua disponibilidade de estudar. Você encontrará vídeos, material de leitura, desafios e também poderá participar do sistema de discussões com a comunidade de alunos e professores, assim como fazer uma prova de certificação.

O que eu preciso para participar dos cursos?

Apenas uma conexão com a Internet e um computador, laptop, tablet ou smartphone com Android 4+ ou iOS5+. Você não precisa instalar o Skype ou algo assim. A Platzi está na internet para oferecer a melhor experiência em educação online.

Quais os meios de pagamento aceitos pela Platzi?

Aceitamos cartões de crédito ou cartões de débito internacionais (Visa, MasterCard ou AMEX) que possuem o código de segurança de 3 dígitos e permitem pagamentos on-line no exterior. A cobrança é realizada nos Estados Unidos.

Aceitamos também PayPal. Mas, em alguns casos, este meio de pagamento pode apresentar um pequeno atraso no processamento. Qualquer dúvida é só nos contatar por [email protected].

Eu já paguei, o que devo fazer agora?

Depois de pagar, você receberá um e-mail de ativação. Se você quiser pode criar sua conta em platzi.com.br/login.

Depois de criar sua conta, você deve entrar na plataforma com o seu e-mail e senha, ou através do login com Twitter/Facebook. Respeitamos a sua privacidade, leia nossa política de privacidade.

Quanto tempo demora para eu ter acesso à plataforma se eu pagar com cartão de crédito?

Seu acesso ao conteúdo do site é liberado imediatamente após o pagamento com cartão de crédito.

Por quais dispositivos posso ter acesso aos cursos da Platzi?

Você pode acessar a Platzi através de qualquer navegador web, pelo aplicativo da Platzi (Android e iOS). E também por tablets e Chromecasts

Basta lembrar que deve ser um smartphone ou tablet moderno. O iPad 1 serve para você, um tablet Android com Android 4 ou superior também.

Por quanto tempo tenho acesso aos cursos?

Ao adquirir um dos planos por assinatura, você terá acesso ao conteúdo enquanto a assinatura estiver ativa. A renovação do seu plano é feita automaticamente, caso queira cancelar sua assinatura você pode acessar platzi.com.br/minha-assinatura ou entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento.
Se você adquirir um curso individual, você sempre terá acesso a todo o seu conteúdo.

Como posso obter ajuda personalizada?

Oferecemos suporte técnico, administrativo ou de pagamento pelo WhatsApp, por nossas redes sociais ou pelo nosso e-mail ([email protected]).

Para questões relacionadas ao conteúdo das aulas, você pode utilizar o sistema de comentários das aulas, recebendo respostas dos professores e da comunidade. Caso sua dúvida seja super específica, não se preocupe, nossa equipe adora desafios e procuraremos orientá-lo o melhor possível através de [email protected].

Você pode conhecer todos os nossos canais de contato aqui.

Queria recomendar um curso de…

Adoraríamos ouvir suas sugestões e ideias pelo email[email protected].

Que tipo de certificado de conclusão a Platzi oferece?

No final do curso, você realizará um teste para avaliar seus conhecimentos. Os estudantes passam no teste com nota maior ou igual a 9. O certificado mostra que você aprendeu e entendeu bem os tópicos vistos. Se você não passar no teste, poderá tentar novamente a cada 12 horas.

Posso pausar minha assinatura?

Sim, é possível pausar sua assinatura acessando https://platzi.com.br/minha-assinatura/. Você pode pausar sua assinatura por um, dois ou três meses. Enquanto a sua assinatura estiver pausada você só terá acesso a conteúdo gratuito, a finalização da pausa é automática após o tempo solicitado.

Como posso cancelar minha assinatura?

Você pode cancelar a sua assinatura através do menu Minha assinatura ou por [email protected].

Ao cancelar sua assinatura seu plano se tornará gratuito, mas não se preocupe que os dias restantes de acesso serão mantidos.