Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Introdução às redes, protocolos e Internet

10/31
Recursos

No início da computação, não existiam um processador e uma memória separados. Os computadores estavam mais próximos de uma máquina de escrever que o que temos atualmente, eram máquinas grandes e pesadas que precisavam ser carregadas em aviões ou caminhões. O código binário era escrito em cartões perfurados.

Hoje em dia tempos computadores em nossos bolsos que carregamos para todos os lados, temos laptops com telas desacopláveis que funcionam como tablets, temos microchips que servem como um computador comum completo.

Este salto evolutivo na computação ocorreu graças à padronização das arquiteturas dos computadores, decidimos que um byte são 8 bits, que a CPU é responsável pelo processamento, a GPU pela representação visual de dados, que o USB é a porta comum para conectar dispositivos externos. Padronizamos a transferência de dados e os protocolos de comunicação. Há um formato definido para cada tipo de imagens, um para escrever sites em HTML que podem ser lidos por navegadores e um para comprimir arquivos.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .