Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Como funciona um site?

18/31
Recursos

Todos os dias navegamos na internet: páginas informativas, fóruns de discussão, redes sociais, etc. Mas será que realmente sabemos como funciona um site? Como nossas mensagens são salvas e enviadas?

Como funciona um site

Quando escrevemos o endereço de um site no navegador e apertamos “enter”, uma série de passos que não vemos são executados, mas que são responsáveis por chegarmos ou não ao site escolhido:

  1. Os protocolos se encarregam do controle de todas as solicitações que as páginas de internet fazem do seu navegador até os servidores DNS, eles transformam o endereço de uma página web em um endereço IP e seu computador se conecta a este IP.
  2. Assim que recebe o endereço IP, o navegador envia uma solicitação HTTP com dados sobre as características do cliente e os requisitos dele.
  3. O servidor envia os resultados por meio do mesmo protocolo HTTP em forma de uma resposta HTTP onde envia todo o HTML do website, assim como outros dados de que o navegador precisa. Normalmente, ele responde com um número, como 200 (OK), 404 (Não encontrado) ou 500 (Erro no servidor).
  4. A partir daí, o site começa a ser exibido, sendo que o texto e os termos em cache são os primeiros a aparecer. Por último, são carregados os elementos do nosso site e é aqui onde são baixadas as imagens, sons, texto, etc.

Contribuições 2

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

🎉 Achei os 🍪 cookies! 🎉
Eu uso o Chrome hehe Alguém aí usando outro navegador também achou? 👀

Achei massa que também dá pra ver os dados em cache!

Que massa essa explicação sobre cookies da aula! 🍪 Amei saber o motivo desse nome!