Agenda e recursos do Curso de Programação Básica
Programa do curso de Curso de Programação Básica
Compreendendo como o curso será ministrado, Boas-vindas e Introdução
- Bem-vindo ao curso e apresentação do professor
- Criando sua primeira linha de código
- Adicionando um pouco de teoria
- Visão geral do curso
- Preparando o ambiente
Conhecendo os conceitos básicos de programação para web
Desenvolvendo programas de computador. Primeiro projeto: Peso em outro planeta
- Entendendo o problema
- Calculando um peso em outro planeta
- Obtendo os dados do usuário
- Utilizando fluxos condicionais
Desenvolvendo programas de computador. Segundo projeto: Trabalhando com Canvas
- Entendendo o problema
- Entendendo os principais objetos em um navegador
- Trabalhando com window e document
- Trabalhando com DOM
- Funções em Javascript
- Eventos e Formulários em HTML e JS
- Detectando eventos do teclado
- Rabiscando o canvas com as setas do teclado
Desenvolvendo programas de computador. Terceiro projeto: Fazenda Platzi
- Entendendo o problema
- Funções matemáticas e números aleatórios em JS
- Trabalhando com ciclos (while e for)
- Carregando imagens ao canvas
- Carregando imagens ao canvas de forma aleatória
Desenvolvendo programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz
- Entendendo o problema
- Divisão, módulo e resto em Javascript
- Codificando um FizzBuzz
- Finalizando o projeto do FizzBuzz
Desenvolvendo programas de computador. Quinto projeto: Álbum de figurinhas
- Entendendo o problema
- Entendendo as coleções (Arrays)
- Classes e objetos em Javascript
- Analisando todas as figurinhas
Desenvolvendo programas de computador. Sexto projeto: Cliente e Servidor
- Entendendo o problema
- Modelo Cliente/Servidor
- Instalando Node.JS e o framework express.js
- Detalhes de instalação para o Windows e Mac
- Criando seu primeiro código de servidor com express.js
- Criando uma API para descobrir as horas
- Conclusão
Para este curso você vai precisar
5 Horas de conteúdo
16 Horas de treino
Para este curso você vai precisar
5 Horas de conteúdo
16 Horas de treino
Compreendendo como o curso será ministrado, Boas-vindas e Introdução
- Bem-vindo ao curso e apresentação do professor
- Criando sua primeira linha de código
- Adicionando um pouco de teoria
- Visão geral do curso
- Preparando o ambiente
Conhecendo os conceitos básicos de programação para web
Desenvolvendo programas de computador. Primeiro projeto: Peso em outro planeta
- Entendendo o problema
- Calculando um peso em outro planeta
- Obtendo os dados do usuário
- Utilizando fluxos condicionais
Desenvolvendo programas de computador. Segundo projeto: Trabalhando com Canvas
- Entendendo o problema
- Entendendo os principais objetos em um navegador
- Trabalhando com window e document
- Trabalhando com DOM
- Funções em Javascript
- Eventos e Formulários em HTML e JS
- Detectando eventos do teclado
- Rabiscando o canvas com as setas do teclado
Desenvolvendo programas de computador. Terceiro projeto: Fazenda Platzi
- Entendendo o problema
- Funções matemáticas e números aleatórios em JS
- Trabalhando com ciclos (while e for)
- Carregando imagens ao canvas
- Carregando imagens ao canvas de forma aleatória
Desenvolvendo programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz
- Entendendo o problema
- Divisão, módulo e resto em Javascript
- Codificando um FizzBuzz
- Finalizando o projeto do FizzBuzz
Desenvolvendo programas de computador. Quinto projeto: Álbum de figurinhas
- Entendendo o problema
- Entendendo as coleções (Arrays)
- Classes e objetos em Javascript
- Analisando todas as figurinhas
Desenvolvendo programas de computador. Sexto projeto: Cliente e Servidor
- Entendendo o problema
- Modelo Cliente/Servidor
- Instalando Node.JS e o framework express.js
- Detalhes de instalação para o Windows e Mac
- Criando seu primeiro código de servidor com express.js
- Criando uma API para descobrir as horas
- Conclusão