Boas-vindas e Introdução

1

Criando sua primeira linha de código

2

Apresentação docurso e do professor Rafael Pacheco

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Playground: pelo menos um dos números é par?

11

Calculando um peso em outro planeta

12

Obtendo os dados do usuário

13

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

14

Entendendo o problema

15

Entendendo os principais objetos em um navegador

16

Trabalhando com window e document

17

Trabalhando com DOM

18

Funções em Javascript

19

Eventos e Formulários em HTML e JS

20

Detectando eventos do teclado

21

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

22

Entendendo o problema

23

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

24

Trabalhando com ciclos (while e for)

25

Carregando imagens ao canvas

26

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

27

Entendendo o problema

28

Finalizando o projeto do FizzBuzz

29

Divisão, módulo e resto em Javascript

30

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

31

Entendendo o problema

32

Entendendo as coleções (Arrays)

33

Classes e objetos em Javascript

34

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

35

Entendendo o problema

36

Modelo Cliente/Servidor

37

Instalando Node.JS e o framework express.js

38

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

39

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

40

Criando uma API para descobrir as horas

41

Conclusão

Aulas ao vivo

42

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Calculando um peso em outro planeta

11/42
Recursos

Para executar o nosso projeto de conhecer nosso peso em diferentes planetas, precisamos entender um pouco a física do processo.

Primeiro, não podemos confundir massa com peso. A massa é o que vemos quando subimos numa balança, que mede a massa do nosso corpo em kg. Já o peso, é a força aplicada ao nosso corpo devido à gravidade. A fórmula que define o peso P aplicado a um corpo, de acordo com a massa “m” e a aceleração da gravidade “g” é:

 P = m*g

Na Terra, g = 9,8m/s².

Como a massa de um corpo é constante, podemos calcular o peso em outro planeta simplesmente usando o valor g do planeta correspondente:

Px = (Pt/gt)*gx
  • Px = peso no planeta X
  • gx = aceleração da gravidade no planeta X
  • gt = aceleração da gravidade na Terra
  • Pt = peso na Terra

Contribuições 22

Perguntas 5

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

Otima aula!!!

Platzi também é ciência hahaha! ótima aula

Passando pra dar uma rápida revisada nos projetos 😃

Ótima aula, e ainda revisando as aulas de física. Por isso adoro programação, sempre aborda diversos assuntos.

minha quarentena melhoro bastante

Aulas rapidas e faceis de entender

gostei do conteúdo (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Ótima didática!

Vamos lá!

Achei essa aula ótima !

Vi a parte teórica primeiro, e agora estou voltando as aulas e colocando tudo em prática! Estou achando maravilhoso!

Gostando muito , bem detalhado e se preocupa em cada passo não deixar o estudante confuso, quanto as variáveis e medidas utilizadas

A ideia do projeto é bem dinâmica.

Muito bom!!!

Ótima aula!! estou aprendendo bastante, Obrigado.

Os projetos práticos são essenciais pro crescimento do aluno

Me gustan mucho las animaciones que usan en las clases

Ótima aula!!Muito boa a didática!!

Quando me disseram que quando você aprende a programar em uma linguagem, você basicamente aprende todas, eu não achava que era algo tão idêntico assim. Aprendi a programar em python e C, mas na graduação utilizo mais C.

massa!

Legal! Já ansiosa para mexer no CSS depois e tentar não borrar tudo, hahah

lets go