Platzi
Platzi

Aproveite nosso plano de lançamento!

Antes: R$ 499,00
R$ 349,00
Currency
Antes: R$ 499,00
Economize: R$ 150,00
COMPRAR
Termina em: 11D : 19H : 12M : 8S

Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Vis√£o geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usu√°rio

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Fun√ß√Ķes em Javascript

18

Eventos e Formul√°rios em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Fun√ß√Ķes matem√°ticas e n√ļmeros aleat√≥rios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: √Ālbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as cole√ß√Ķes (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclus√£o

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Calculando um peso em outro planeta

10/41
Recursos

Para executar o nosso projeto de conhecer nosso peso em diferentes planetas, precisamos entender um pouco a física do processo.

Primeiro, n√£o podemos confundir massa com peso. A massa √© o que vemos quando subimos numa balan√ßa, que mede a massa do nosso corpo em kg. J√° o peso, √© a for√ßa aplicada ao nosso corpo devido √† gravidade. A f√≥rmula que define o peso P aplicado a um corpo, de acordo com a massa ‚Äúm‚ÄĚ e a acelera√ß√£o da gravidade ‚Äúg‚ÄĚ √©:

 P = m*g

Na Terra, g = 9,8m/s².

Como a massa de um corpo é constante, podemos calcular o peso em outro planeta simplesmente usando o valor g do planeta correspondente:

Px = (Pt/gt)*gx
  • Px = peso no planeta X
  • gx = acelera√ß√£o da gravidade no planeta X
  • gt = acelera√ß√£o da gravidade na Terra
  • Pt = peso na Terra

Contribui√ß√Ķes 20

Perguntas 5

Ordenar por:

As contribui√ß√Ķes, perguntas e respostas s√£o vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou fa√ßa login para participar .

Otima aula!!!

Platzi também é ciência hahaha! ótima aula

Passando pra dar uma r√°pida revisada nos projetos ūüėÉ

minha quarentena melhoro bastante

√ďtima aula, e ainda revisando as aulas de f√≠sica. Por isso adoro programa√ß√£o, sempre aborda diversos assuntos.

Achei essa aula ótima !

Vamos l√°!

Gostando muito , bem detalhado e se preocupa em cada passo n√£o deixar o estudante confuso, quanto as vari√°veis e medidas utilizadas

Vi a parte teórica primeiro, e agora estou voltando as aulas e colocando tudo em prática! Estou achando maravilhoso!

gostei do conte√ļdo (ÔĺČ‚óē„Éģ‚óē)ÔĺČ*:ÔĹ•Ôĺü‚úß

√ďtima did√°tica!

Aulas rapidas e faceis de entender

Quando me disseram que quando você aprende a programar em uma linguagem, você basicamente aprende todas, eu não achava que era algo tão idêntico assim. Aprendi a programar em python e C, mas na graduação utilizo mais C.

massa!

√ďtima aula!!Muito boa a did√°tica!!

Legal! J√° ansiosa para mexer no CSS depois e tentar n√£o borrar tudo, hahah

lets go

Me gustan mucho las animaciones que usan en las clases

Os projetos pr√°ticos s√£o essenciais pro crescimento do aluno

√ďtima aula!! estou aprendendo bastante, Obrigado.