Platzi
Platzi

Aproveite nosso plano de lançamento!

Antes: R$ 499,00
R$ 349,00
Currency
Antes: R$ 499,00
Economize: R$ 150,00
COMPRAR
Termina em: 11D : 18H : 32M : 27S

Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usuário

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Funções em Javascript

18

Eventos e Formulários em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as coleções (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclusão

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Trabalhando com window e document

15/41
Recursos

Vamos ver alguns comandos que podemos usar através dos objetos window e document:

  • document.write() – Escreve uma linha de texto na página.
  • document.writeln() – Escreve uma linha de texto na página com um espaço ao final.
  • window.console.log() – Cria um log dentro do console na ferramenta de desenvolvedores.
  • window.location – retorna a localização da janela.
  • window.location.reload – recarrega a tela.

Pode-se usar o objeto window sem explicitar window. no começo do comando.

Contribuições 14

Perguntas 1

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .

Podiam explicar melhor o que são objetos, funções e métodos. Por já ter tido cadeira de programação, sei o que é cada um; mas são conceitos muito importantes pra entender programação que alunos leigos não conhecem.

Foi como uma nova descoberta, a cada dia aprendo mais… Obrigado.

Por que o utf-8 não vem por defeito configurado?

Estrutura html básica finalizada.

Para que serve o <!DOCTYPE html> mesmo?

Aqui começou ficar difícil hahaha, vou dar uma praticada.

show

muito bom

(Y)

\muito boa aula ^^

treinando bastante

Estou curtindo muito esse curso, como não sei de nada, esse curso tá me ajudando muito a ter uma base de conhecimento pra começar no ramo de programação, excelente aula!

Excelente aula!

bem legal!