Platzi
Platzi

Aproveite nosso plano de lançamento!

Antes: R$ 499,00
R$ 349,00
Currency
Antes: R$ 499,00
Economize: R$ 150,00
COMPRAR
Termina em: 11D : 18H : 32M : 27S

Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Vis√£o geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usu√°rio

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Fun√ß√Ķes em Javascript

18

Eventos e Formul√°rios em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Fun√ß√Ķes matem√°ticas e n√ļmeros aleat√≥rios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: √Ālbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as cole√ß√Ķes (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclus√£o

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Trabalhando com window e document

15/41
Recursos

Vamos ver alguns comandos que podemos usar através dos objetos window e document:

  • document.write() ‚Äď Escreve uma linha de texto na p√°gina.
  • document.writeln() ‚Äď Escreve uma linha de texto na p√°gina com um espa√ßo ao final.
  • window.console.log() ‚Äď Cria um log dentro do console na ferramenta de desenvolvedores.
  • window.location ‚Äď retorna a localiza√ß√£o da janela.
  • window.location.reload ‚Äď recarrega a tela.

Pode-se usar o objeto window sem explicitar window. no começo do comando.

Contribui√ß√Ķes 14

Perguntas 1

Ordenar por:

As contribui√ß√Ķes, perguntas e respostas s√£o vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou fa√ßa login para participar .

Podiam explicar melhor o que s√£o objetos, fun√ß√Ķes e m√©todos. Por j√° ter tido cadeira de programa√ß√£o, sei o que √© cada um; mas s√£o conceitos muito importantes pra entender programa√ß√£o que alunos leigos n√£o conhecem.

Foi como uma nova descoberta, a cada dia aprendo mais… Obrigado.

Por que o utf-8 n√£o vem por defeito configurado?

Estrutura html b√°sica finalizada.

Para que serve o <!DOCTYPE html> mesmo?

Aqui começou ficar difícil hahaha, vou dar uma praticada.

show

muito bom

(Y)

\muito boa aula ^^

treinando bastante

Estou curtindo muito esse curso, como não sei de nada, esse curso tá me ajudando muito a ter uma base de conhecimento pra começar no ramo de programação, excelente aula!

Excelente aula!

bem legal!