Platzi
Platzi

Aproveite nosso plano de lançamento!

Antes: R$ 499,00
R$ 349,00
Currency
Antes: R$ 499,00
Economize: R$ 150,00
COMPRAR
Termina em: 11D : 19H : 21M : 18S

Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Vis√£o geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usu√°rio

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Fun√ß√Ķes em Javascript

18

Eventos e Formul√°rios em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Fun√ß√Ķes matem√°ticas e n√ļmeros aleat√≥rios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: √Ālbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as cole√ß√Ķes (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclus√£o

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Codificando um FizzBuzz

29/41
Recursos

Contribui√ß√Ķes 9

Perguntas 1

Ordenar por:

As contribui√ß√Ķes, perguntas e respostas s√£o vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou fa√ßa login para participar .

BOA AULA.

var botao = document.getElementById("botao");
botao.addEventListener("click", executaFizzBuzz);

function executaFizzBuzz() {
    var numIteracoes = document.getElementById("numIteracoes").value;
    var resultado = document.getElementById("resultado");

    var numero = 1;
    while (numero <= numIteracoes) {
        if (((numero % 5) == 0) && (numero % 3) == 0) {
            document.getElementById("resultado").innerHTML = "Fizz";
        }
        else if ((numero % 3) == 0) {
            document.getElementById("resultado").innerHTML = "Buzz";
        }
        else if ((numero % 5) == 0) {
            document.getElementById("resultado").innerHTML = "FizzBuzz";
        }
        else {
            document.getElementById("resultado").innerHTML = numero;
        }
        numero++;
    }
}

Hoje no HTML ao inves de abrirmos a tag input type button, poderiamos colocar simplesmente a tag <button></button>.

eta

Eita. Vamos l√°. Aula tudo de bom.

muito massa!

<var botao = document.getElementById("botao");
botao.addEventListener("click", executaFizzBuzz);
function executaFizzBuzz() {
    var numIteracoes = document.getElementById("numIteracoes").value;
    var resultado = document.getElementById("resultado");
    var numero = 1;
    while (numero <= numIteracoes) {
        if (((numero % 3) == 0) && ((numero % 5) == 0)) {
            document.write(numero + " fiizbuzz <br>");
        } else if (numero % 5 == 0) {
            document.write(numero + " buzz <br>");
        } else if (numero % 3 == 0) {
            document.write(numero + " fizz <br>");
        } else {
        document.write(numero + "numero n√£o dividido <br>");
        }
        console.log(numero);
        numero++;
    }
}
>

Fiz dessa maneira


function fizzBuzz () {
    for(var i = 1; i <= 100; i++) {

        if (i % 3 == 0 && i % 5 == 0) {
            document.write( i + ": FizzBuzz")
            document.write("<br>");
        } else if (i % 3 == 0) {
            document.write( i + ": Fizz")
            document.write("<br>");
        } else if ((i % 5 == 0)) {
            document.write( i + ": Buzz")
            document.write("<br>");
        }
    }
}

fizzBuzz();```

OTIMA AULA!