Platzi
Platzi

Aproveite nosso plano de lançamento!

Antes: R$ 499,00
R$ 349,00
Currency
Antes: R$ 499,00
Economize: R$ 150,00
COMPRAR
Termina em: 11D : 21H : 44M : 39S

Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usuário

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Funções em Javascript

18

Eventos e Formulários em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as coleções (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclusão

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

O que é HTML, CSS e JS?

6/41
Recursos

Temos 3 tipos de código usados para fazer uma página: o HTML, que define a estrutura do site, o CSS que é responsável pelo estilo (aparência) e o JS que se encarrega de dar interatividade (executar comandos).

HTML e CSS são linguagens de marcação enquanto JavaScript é uma linguagem de programação. A diferença é que as duas primeiras apenas definem atributos, enquanto a última é capaz de executar comandos para tornar a nossa página dinâmica.

Contribuições 18

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .

HTML e CSS (Linguagem de marcação ) JS (Linguagem de programação) Definição : Linguagem de marcação : Define como as coisas vão ser construída. Linguagem de programação : Define comandos que vão fazer grandes diferenças na execução dos códigos .

JS é muito massa, sonho em desenvolver jogos com essa linguagem.

estou aprendendo uma coisa novav

muito bom!

muito boa explicação

Ahhh muito esclarecedor. Eu tinha dúvidas quanto a JavaScript ser uma linguagem de programação.

Muito bom 👏👏

explica muito bem

agora entendi tudo.

Estou gostando muito do curso e gostaria de parabenizar a equipe platzi pelos ótimos profissionais que disponibilizam. Explicam todo o conteúdo de maneira simples e de fácil compreensão trazendo assim uma educação de qualidade. Agradeço pela oportunidade e pela passagem de conhecimento!

JS é uma ótima linguagem.

JS é muito bom para programar!

excelente!

Muito esclarecedor

Começando o segundo módulo, o primeiro foi ótimo e esse será melhor com certeza. Valeu Rafael!

Aula muito didática

Adorei!!

Muito bom!!
Não sabia que css também era uma linguagem de marcação.