Legal esse projeto
Aproveite nosso plano de lançamento!
Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz
Boas-vindas e Introdução
Bem-vindo ao curso e apresentação do professor
Criando sua primeira linha de código
Adicionando um pouco de teoria
Visão geral do curso
Preparando o ambiente
Conceitos básicos de programação para web
O que é HTML, CSS e JS?
Primeiros passos com a função alert no navegador
HTML, CSS e JS de verdade
Primeiro projeto: Peso em outro planeta
Entendendo o problema
Calculando um peso em outro planeta
Obtendo os dados do usuário
Utilizando fluxos condicionais
Segundo projeto: Trabalhando com Canvas
Entendendo o problema
Entendendo os principais objetos em um navegador
Trabalhando com window e document
Trabalhando com DOM
Funções em Javascript
Eventos e Formulários em HTML e JS
Detectando eventos do teclado
Rabiscando o canvas com as setas do teclado
Terceiro projeto: Fazenda Platzi
Entendendo o problema
Funções matemáticas e números aleatórios em JS
Trabalhando com ciclos (while e for)
Carregando imagens ao canvas
Carregando imagens ao canvas de forma aleatória
Quarto projeto: FizzBuzz
Entendendo o problema
Finalizando o projeto do FizzBuzz
Divisão, módulo e resto em Javascript
Codificando um FizzBuzz
Quinto projeto: Álbum de figurinhas
Entendendo o problema
Entendendo as coleções (Arrays)
Classes e objetos em Javascript
Analisando todas as figurinhas
Sexto projeto: Cliente e Servidor
Entendendo o problema
Modelo Cliente/Servidor
Instalando Node.JS e o framework express.js
Detalhes de instalação para o Windows e Mac
Criando seu primeiro código de servidor com express.js
Criando uma API para descobrir as horas
Conclusão
Aulas ao vivo
Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso
Você ainda não tem acesso a esta aula
Crie uma conta e continue vendo este curso
Nosso primeiro projeto vai pedir ao usuário o seu peso e, com essa informação, calcular quanto seria o peso equivalente em outros planetas (Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno…)
Nosso programa deverá ser capaz de receber esse dado, processar a informação convertendo o valor de entrada de acordo com o planeta escolhido e gerar uma saída que dará a resposta que o usuário deseja.
Contribuições 12
Perguntas 0
Legal esse projeto
Esse tipo de problemas se pede nas faculdades, como exercícios.
bem legal.
TOP! Vamos lá!
muito bom.
mt bom
interessante \(〇_o)/
Curtindo muito.
Estou gostando muito do curso.
Vamo lá, estou curioso para saber como será esse projeto.
Excelente!
Uhul!
Gosto muito dessa técnica de ensino que é a PBL (Problem Based Learning)!
As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .