Boas-vindas e Introdução

1

Criando sua primeira linha de código

2

Apresentação docurso e do professor Rafael Pacheco

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Playground: pelo menos um dos números é par?

11

Calculando um peso em outro planeta

12

Obtendo os dados do usuário

13

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

14

Entendendo o problema

15

Entendendo os principais objetos em um navegador

16

Trabalhando com window e document

17

Trabalhando com DOM

18

Funções em Javascript

19

Eventos e Formulários em HTML e JS

20

Detectando eventos do teclado

21

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

22

Entendendo o problema

23

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

24

Trabalhando com ciclos (while e for)

25

Carregando imagens ao canvas

26

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

27

Entendendo o problema

28

Finalizando o projeto do FizzBuzz

29

Divisão, módulo e resto em Javascript

30

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

31

Entendendo o problema

32

Entendendo as coleções (Arrays)

33

Classes e objetos em Javascript

34

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

35

Entendendo o problema

36

Modelo Cliente/Servidor

37

Instalando Node.JS e o framework express.js

38

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

39

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

40

Criando uma API para descobrir as horas

41

Conclusão

Aulas ao vivo

42

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Entendendo os principais objetos em um navegador

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Recursos

Objetos são, basicamente, pedaços de código que alguém fez e que estão disponíveis para ser utilizados por quem quiser. Há 3 objetos bastante interessantes para nós:

  • navigator: contém dados sobre o navegador do usuário, como, por exemplo, o idioma do navegador do usuário.
  • window: contém a informação da aba que está sendo utilizada.
  • document: fica dentro do objeto window, contém toda a informação dos elementos da sua página.

Também temos o DOM (Document Object Model), que é uma estrutura de árvore com objetos que representam os elementos da sua página e o usamos para interagir com ela.

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Bom dia, bons estudos!!

chegando agora por aqui

Bons estudos!

Esse adesivo do pantera negra peguei um igual na Developers Conference de recife (fui voluntária). Você tava lá?

massa!

muito bom

muito bom

Bons estudos, pessoal!

😃

bom

ansioso para a aula !

Bons estudos a todos!

ótima aula!

Ótima aula. Aprendendo bastante.

lets go