Boas-vindas e Introdução

1

Criando sua primeira linha de código

2

Apresentação docurso e do professor Rafael Pacheco

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Playground: pelo menos um dos números é par?

11

Calculando um peso em outro planeta

12

Obtendo os dados do usuário

13

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

14

Entendendo o problema

15

Entendendo os principais objetos em um navegador

16

Trabalhando com window e document

17

Trabalhando com DOM

18

Funções em Javascript

19

Eventos e Formulários em HTML e JS

20

Detectando eventos do teclado

21

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

22

Entendendo o problema

23

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

24

Trabalhando com ciclos (while e for)

25

Carregando imagens ao canvas

26

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

27

Entendendo o problema

28

Finalizando o projeto do FizzBuzz

29

Divisão, módulo e resto em Javascript

30

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

31

Entendendo o problema

32

Entendendo as coleções (Arrays)

33

Classes e objetos em Javascript

34

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

35

Entendendo o problema

36

Modelo Cliente/Servidor

37

Instalando Node.JS e o framework express.js

38

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

39

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

40

Criando uma API para descobrir as horas

41

Conclusão

Aulas ao vivo

42

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

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Recursos

Finalmente vamos aplicar aleatoriedade ao nosso projeto. Através da criação de uma função carregaVaca(), podemos obter um número de vacas e posições aleatórios para desenhar os nossos amigos bovinos, de forma que isso mude cada vez que recarreguemos as páginas.

Contribuições 16

Perguntas 7

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Nunca fiquei tão feliz ao ver porco, frango e vaca kkkkk

Assunto abordado de uma maneira bem clara. Gostei!

Fim de um módulo e mais conhecimento, já havia visto muita coisas e agora sei o processo de formação!! Obrigado!!

Curtindo muito o curso, deu tudo certo até agora, nada explodindo aqui kkkk

Esse foi bem legal de fazer. É daora incrementar adicionando também a galinha e o porco

Gostei muito!

Que Orgulho!!! Conseguiiiiiiiiii!!!

Aulas perfeitas!

Aula muito boa, muito massa!!!

Mais uma aula sensacionaaaal! Adorando

Tudo certo até aqui! Muito show

Testem esse código no Firefox ou no Internet Explorer. Não sei explicar o motivo, mas o meu código não estava aparecendo as vaquinhas no Chrome, então testei nesses outros 2 navegadores e funcionou!

o meu apare a vaca em baixo da fazenda, nao sei como fazer para aparecer em cima

MUITO BOM

massa!

eu estou tendo um problema muito preocupante, eu consigo entender o que esta sendo feito, de boa, so, so que se alguem fala pra mim fazer isso, ou porque que e feito, acabou comigo, outra coisa, não consigo gerar vacas sempre que atualizo a pag