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Termina em: 11D : 18H : 42M : 46S

Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usuário

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Funções em Javascript

18

Eventos e Formulários em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as coleções (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclusão

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

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Recursos

Finalmente vamos aplicar aleatoriedade ao nosso projeto. Através da criação de uma função carregaVaca(), podemos obter um número de vacas e posições aleatórios para desenhar os nossos amigos bovinos, de forma que isso mude cada vez que recarreguemos as páginas.

Contribuições 16

Perguntas 7

Ordenar por:

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Nunca fiquei tão feliz ao ver porco, frango e vaca kkkkk

Assunto abordado de uma maneira bem clara. Gostei!

Esse foi bem legal de fazer. É daora incrementar adicionando também a galinha e o porco

Fim de um módulo e mais conhecimento, já havia visto muita coisas e agora sei o processo de formação!! Obrigado!!

Curtindo muito o curso, deu tudo certo até agora, nada explodindo aqui kkkk

Gostei muito!

Que Orgulho!!! Conseguiiiiiiiiii!!!

Testem esse código no Firefox ou no Internet Explorer. Não sei explicar o motivo, mas o meu código não estava aparecendo as vaquinhas no Chrome, então testei nesses outros 2 navegadores e funcionou!

Aulas perfeitas!

Mais uma aula sensacionaaaal! Adorando

Aula muito boa, muito massa!!!

Tudo certo até aqui! Muito show

MUITO BOM

o meu apare a vaca em baixo da fazenda, nao sei como fazer para aparecer em cima

massa!

eu estou tendo um problema muito preocupante, eu consigo entender o que esta sendo feito, de boa, so, so que se alguem fala pra mim fazer isso, ou porque que e feito, acabou comigo, outra coisa, não consigo gerar vacas sempre que atualizo a pag