Boas-vindas e Introdução

1

Criando sua primeira linha de código

2

Apresentação docurso e do professor Rafael Pacheco

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Playground: pelo menos um dos números é par?

11

Calculando um peso em outro planeta

12

Obtendo os dados do usuário

13

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

14

Entendendo o problema

15

Entendendo os principais objetos em um navegador

16

Trabalhando com window e document

17

Trabalhando com DOM

18

Funções em Javascript

19

Eventos e Formulários em HTML e JS

20

Detectando eventos do teclado

21

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

22

Entendendo o problema

23

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

24

Trabalhando com ciclos (while e for)

25

Carregando imagens ao canvas

26

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

27

Entendendo o problema

28

Finalizando o projeto do FizzBuzz

29

Divisão, módulo e resto em Javascript

30

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

31

Entendendo o problema

32

Entendendo as coleções (Arrays)

33

Classes e objetos em Javascript

34

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

35

Entendendo o problema

36

Modelo Cliente/Servidor

37

Instalando Node.JS e o framework express.js

38

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

39

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

40

Criando uma API para descobrir as horas

41

Conclusão

Aulas ao vivo

42

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Detectando eventos do teclado

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Recursos

Nesta aula, vamos usar eventos para detectar quais teclas do teclado foram pressionados. Quando geramos um event listener apontando para uma função, podemos receber e usar uma variável event que nos dá informação sobre o evento que acaba de ser executado. Usando event.keyCode, podemos facilmente detectar qual tecla foi pressionada através do código daquela tecla.

Contribuições 11

Perguntas 2

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Muito boa aula!! Aprendendo mais a cada dia.

show

Aprendendo demais!

TOP

Programação é atenção nos detalhes

Aula muito excelente

no meu só funciona se o “down” de var teclas estiver com d minúsculo e o ‘‘Down’’ de case estiver maiúscula. E ainda obedece o comando apertando qualquer tecla. Meu app ta todo errado só pode.

Achei a aula mais sensacional até agora, é muito empolgante imaginar tudo o que da para fazer com isso.

Olá pessoal eu iniciei atrassado o curso, mas eu teve um problema no código ao fazer a declaração do objeto das teclas, teve que declarar o valor de cada tecla separado por dois pontos (😃 para dar certo e não assim com o (=) como fez o professor, alguém teve o mesmo problema?.
var teclas={
left:37,
up:38,
rigth:39,
down:40
};

show de bola!

como saber quando usar switch ou if e else ?