Muito boa aula!! Aprendendo mais a cada dia.
Aproveite nosso plano de lançamento!
Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz
Boas-vindas e Introdução
Bem-vindo ao curso e apresentação do professor
Criando sua primeira linha de código
Adicionando um pouco de teoria
Visão geral do curso
Preparando o ambiente
Conceitos básicos de programação para web
O que é HTML, CSS e JS?
Primeiros passos com a função alert no navegador
HTML, CSS e JS de verdade
Primeiro projeto: Peso em outro planeta
Entendendo o problema
Calculando um peso em outro planeta
Obtendo os dados do usuário
Utilizando fluxos condicionais
Segundo projeto: Trabalhando com Canvas
Entendendo o problema
Entendendo os principais objetos em um navegador
Trabalhando com window e document
Trabalhando com DOM
Funções em Javascript
Eventos e Formulários em HTML e JS
Detectando eventos do teclado
Rabiscando o canvas com as setas do teclado
Terceiro projeto: Fazenda Platzi
Entendendo o problema
Funções matemáticas e números aleatórios em JS
Trabalhando com ciclos (while e for)
Carregando imagens ao canvas
Carregando imagens ao canvas de forma aleatória
Quarto projeto: FizzBuzz
Entendendo o problema
Finalizando o projeto do FizzBuzz
Divisão, módulo e resto em Javascript
Codificando um FizzBuzz
Quinto projeto: Álbum de figurinhas
Entendendo o problema
Entendendo as coleções (Arrays)
Classes e objetos em Javascript
Analisando todas as figurinhas
Sexto projeto: Cliente e Servidor
Entendendo o problema
Modelo Cliente/Servidor
Instalando Node.JS e o framework express.js
Detalhes de instalação para o Windows e Mac
Criando seu primeiro código de servidor com express.js
Criando uma API para descobrir as horas
Conclusão
Aulas ao vivo
Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso
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Nesta aula, vamos usar eventos para detectar quais teclas do teclado foram pressionados. Quando geramos um event listener apontando para uma função, podemos receber e usar uma variável event que nos dá informação sobre o evento que acaba de ser executado. Usando event.keyCode, podemos facilmente detectar qual tecla foi pressionada através do código daquela tecla.
Contribuições 11
Perguntas 2
Muito boa aula!! Aprendendo mais a cada dia.
TOP
Aprendendo demais!
show
Aula muito excelente
no meu só funciona se o “down” de var teclas estiver com d minúsculo e o ‘‘Down’’ de case estiver maiúscula. E ainda obedece o comando apertando qualquer tecla. Meu app ta todo errado só pode.
Programação é atenção nos detalhes
Olá pessoal eu iniciei atrassado o curso, mas eu teve um problema no código ao fazer a declaração do objeto das teclas, teve que declarar o valor de cada tecla separado por dois pontos (😃 para dar certo e não assim com o (=) como fez o professor, alguém teve o mesmo problema?.
var teclas={
left:37,
up:38,
rigth:39,
down:40
};
Achei a aula mais sensacional até agora, é muito empolgante imaginar tudo o que da para fazer com isso.
show de bola!
como saber quando usar switch ou if e else ?
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