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Termina em: 11D : 18H : 59M : 53S

Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Vis√£o geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usu√°rio

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Fun√ß√Ķes em Javascript

18

Eventos e Formul√°rios em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Fun√ß√Ķes matem√°ticas e n√ļmeros aleat√≥rios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: √Ālbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as cole√ß√Ķes (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclus√£o

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

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Detectando eventos do teclado

19/41
Recursos

Nesta aula, vamos usar eventos para detectar quais teclas do teclado foram pressionados. Quando geramos um event listener apontando para uma função, podemos receber e usar uma variável event que nos dá informação sobre o evento que acaba de ser executado. Usando event.keyCode, podemos facilmente detectar qual tecla foi pressionada através do código daquela tecla.

Contribui√ß√Ķes 11

Perguntas 2

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Muito boa aula!! Aprendendo mais a cada dia.

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Aprendendo demais!

show

Aula muito excelente

no meu s√≥ funciona se o ‚Äúdown‚ÄĚ de var teclas estiver com d min√ļsculo e o ‚Äė‚ÄėDown‚Äô‚Äô de case estiver mai√ļscula. E ainda obedece o comando apertando qualquer tecla. Meu app ta todo errado s√≥ pode.

Programação é atenção nos detalhes

Ol√° pessoal eu iniciei atrassado o curso, mas eu teve um problema no c√≥digo ao fazer a declara√ß√£o do objeto das teclas, teve que declarar o valor de cada tecla separado por dois pontos (ūüėÉ para dar certo e n√£o assim com o (=) como fez o professor, algu√©m teve o mesmo problema?.
var teclas={
left:37,
up:38,
rigth:39,
down:40
};

Achei a aula mais sensacional até agora, é muito empolgante imaginar tudo o que da para fazer com isso.

show de bola!

como saber quando usar switch ou if e else ?