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Termina em: 11D : 18H : 14M : 21S

Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usuário

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Funções em Javascript

18

Eventos e Formulários em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as coleções (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclusão

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

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Obtendo os dados do usuário

11/41
Recursos

Vamos definir as variáveis da aceleração da gravidade (g) nos planetas Terra, Marte e Júpiter. Obter a entrada de usuário através da função prompt e retornar um resultado na página através de document.write.

Também veremos como fazer que os caracteres especiais do português como aqueles com acentos ou cedilha apareçam corretamente através do seguinte código dentro do head:

<meta charset=”utf-8”>

Contribuições 11

Perguntas 2

Ordenar por:

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facinho!

Passando pra dar aquela revisada!

O método document.writeln () adiciona um caractere de nova linha após cada instrução

Ótima didática. Quando colocamos a “mão na massa” fica bem mais fácil. Parabéns pelos conteúdos!

adorei.

massa!

show

Estou tentando, mas parte de document não fica verdinha e não era o resultado

Aula show!

Aprendendo bastante. Obrigada pela oportunidade.

Excelente professor!!!