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Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Vis√£o geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usu√°rio

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Fun√ß√Ķes em Javascript

18

Eventos e Formul√°rios em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Fun√ß√Ķes matem√°ticas e n√ļmeros aleat√≥rios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: √Ālbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as cole√ß√Ķes (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclus√£o

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Finalizando o projeto do FizzBuzz

27/41
Recursos

Contribui√ß√Ķes 16

Perguntas 1

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A cada iteração a caixa div do resultado terá o resultado adicionado.

 while(numero <= numIteracoes){
        if ((numero % 3 == 0 ) && (numero % 5 == 0)){
            resultado.innerHTML += "<p>FizzBuzz</p>";
        }else if(numero % 3 == 0){
            resultado.innerHTML += "<p>Fizz</p>";
        }else if(numero % 5 == 0){
            resultado.innerHTML += "<p>Buzz</p>";
        }else{
            resultado.innerHTML += "<p>"+numero+"</p>";
        }
        numero ++;
    }

var botao = document.getElementById(‚Äúbotao‚ÄĚ);

botao.addEventListener(‚Äúclick‚ÄĚ, executaFizzBuzz);

function executaFizzBuzz() {

var tentativas = document.getElementById("tentativas").value;
var resultado = document.getElementById("resultado");

var numero = 1;

while (numero <= tentativas) {

    if ((numero % 5) == 0 && (numero % 3) == 0) {
        resultado.innerHTML += numero + " - FizzBuzz " + "<br>"
    } else if ((numero % 3) == 0) {
        resultado.innerHTML += numero + " - Fizz " + "<br>";
    } else if ((numero % 5) == 0) {
        resultado.innerHTML += numero + " - Buzz " + "<br>";
    } else {             
        resultado.innerHTML += numero + "<br>"
    }
    numero++;
}

}

além de retornar Fizz ou Buzz que estava acontecendo quando eu logava apenas

document.getElementById(‚Äúresultado‚ÄĚ).innerHTML = "FizzBuzz "

como um dos exemplos dos coment√°rios, coloquei += pra mostrar todos os n√ļmeros no intervalo entre 1 e o n√ļmero digitado, al√©m de um ‚ÄúBreak Line‚ÄĚ entre cada n√ļmero

var botao = document.getElementById("botao");

botao.addEventListener("click", executaFizzBuzz);

function executaFizzBuzz(){

 var numInter = document.getElementById("numInteracoes").value;
 var result = document.getElementById("resultado");

 var numero = 1;
 while(numero <= numInter){
   if ((numero %5) == 0 && (numero % 3) == 0){
     document.getElementById("resultado").innerHTML += "FizzBuzz " + "<br>";
   } else if ((numero %5) == 0){
     document.getElementById("resultado").innerHTML += "Buzz " + "<br>";
   } else if ((numero %3) == 0){
     document.getElementById("resultado").innerHTML += "Fizz " + "<br>";
   } else {
     document.getElementById("resultado").innerHTML += numero + "<br>";
   }
   numero ++
 }

}

  while (numero <= numeroIteracoes) {
    if ((numero % 5 == 0) & (numero % 3 == 0)) {
      resultado.innerHTML = "FizzBuzz";

    } else if (numero % 3 == 0) {
      resultado.innerHTML = "Fizz";

    } else if (numero % 5 == 0) {
      resultado.innerHTML = "Buzz";

    } else {
      resultado.innerHTML = numero;
    }
    numero++;
  }
}

Inspirado nos coment√°rios anteriores

    while(numero <= numInteracoes){

        if(((numero % 5) == 0) && (numero % 3) == 0){
            resultado.innerHTML = "<br>" + numero + " FizzBuzz " + "<br>"      
        } else if((numero % 5) == 0){
            resultado.innerHTML = "<br>" + numero + " Buzz " + "<br>"
        } else if((numero % 3) == 0){
            resultado.innerHTML = "<br>" + numero + " Fizz " + "<br>" 
        } else {
            resultado.innerHTML = "<br>" + numero + "<br>"
        }
        numero++;
    }

aula massa!

Fiz pegando a var resultado e usando innerHTML.
Deu certo e aprendi bastante com o código dos colegas.

    while(numero <= numeroIteracoes){

        if( (numero%3) === 0 && (numero%5) === 0){

            resultado = document.write(numero + " FizzBuzz " + "<br>")

        }else if((numero%3) === 0){
            resultado = document.write(numero + " Fizz " + "<br>")

        }else if ( (numero%5) === 0){
            resultado = document.write(numero + " Buzz " + "<br>")
        }else{
            resultado = document.write(numero + "<br>")
        }
        numero++;
    }
}

obs: Usei a TAG <br> para pular linha.

BOA AULA.

Nossa, ta bastante complicado ūüė¶

no navegador da esse erro aqui.

2script.js:7 Uncaught TypeError: Cannot read property ‚Äėvalue‚Äô of null
at HTMLInputElement.executaFizzBuzz (script.js:7)

e me codigo e

var botao = document.getElementById(‚Äúbotao‚ÄĚ);

botao.addEventListener(‚Äúclick‚ÄĚ, executaFizzBuzz);

function executaFizzBuzz(){

var numIteracoes = document.getElementById("numIteracoes").value;
var resultado = document.getElementById("resultado");

var numero = 1;
while(numero <= numIteracoes){
    console.log(numero)
}

}

const iter_bnt = document.getElementById("iter_btn");
const res_btn = document.getElementById("iter_res");

iter_bnt.addEventListener('click', fizzbuzz)

function fizzbuzz(){
    let x = 1
    let iter_num = document.getElementById("iter_num").value;
    
    while(x <= iter_num ){
        if(((x % 5) == 0) && ((x % 3) == 0)){
            res_btn.innerHTML += "<p>FizzBuzz</p>"    
        }
        else if(((x % 3) == 0)){
            res_btn.innerHTML += "<p>Fizz</p>"    
        }
        else if((x % 5) == 0){
            res_btn.innerHTML += "<p>Buzz</p>"    
        }
        else{
            res_btn.innerHTML += `<p> ${x} </p>`    
        }x++
    }
}

Muito bom esse laço While!

Inspirado no coment√°rio: https://platzi.com.br/comentario/874897/

while(numero <= numInteracoes){
        //Padroniza os n√ļmeros at√© 9:
        if(numero <= 9){
            resultado = document.write("0")
        }
        if( (numero%3) == 0 && (numero%5) == 0){
            resultado = document.write(numero + " -> FizzBuzz "+ "<br>") //document.write = escreve no html

        }
        else if((numero%3) == 0){
            resultado = document.write(numero + " -> Fizz "+ "<br>")

        }
        else if ( (numero%5) == 0){
            resultado = document.write(numero + " -> Buzz " + "<br>")
        
        }
        else{
            resultado = document.write(numero + "<br>")
        }
        numero++;
    }```
var botao = document.getElementById("botao");
botao.addEventListener("click", executaFizzBuzz);

function executaFizzBuzz() {
    var numIteracoes = document.getElementById("numIteracoes").value;
    var resultado = document.getElementById("resultado");

    var numero = 1;
    while (numero <= numIteracoes) {
        if (((numero % 5) == 0) && (numero % 3) == 0) {
            document.getElementById("resultado").innerHTML = "Fizz";
        }
        else if ((numero % 3) == 0) {
            document.getElementById("resultado").innerHTML = "Buzz";
        }
        else if ((numero % 5) == 0) {
            document.getElementById("resultado").innerHTML = "FizzBuzz";
        }
        else {
            document.getElementById("resultado").innerHTML = numero;
        }
        numero++;
    }
}

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