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Termina em: 11D : 18H : 35M : 35S

Desenvolver programas de computador. Quarto projeto: FizzBuzz

Boas-vindas e Introdução

1

Bem-vindo ao curso e apresentação do professor

2

Criando sua primeira linha de código

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Calculando um peso em outro planeta

11

Obtendo os dados do usuário

12

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

13

Entendendo o problema

14

Entendendo os principais objetos em um navegador

15

Trabalhando com window e document

16

Trabalhando com DOM

17

Funções em Javascript

18

Eventos e Formulários em HTML e JS

19

Detectando eventos do teclado

20

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

21

Entendendo o problema

22

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

23

Trabalhando com ciclos (while e for)

24

Carregando imagens ao canvas

25

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

26

Entendendo o problema

27

Finalizando o projeto do FizzBuzz

28

Divisão, módulo e resto em Javascript

29

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

30

Entendendo o problema

31

Entendendo as coleções (Arrays)

32

Classes e objetos em Javascript

33

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

34

Entendendo o problema

35

Modelo Cliente/Servidor

36

Instalando Node.JS e o framework express.js

37

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

38

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

39

Criando uma API para descobrir as horas

40

Conclusão

Aulas ao vivo

41

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

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Entendendo as coleções (Arrays)

31/41
Recursos

A ideia de uma coleção, ou array, é agrupar vários valores como números, imagens e objetos numa mesma estrutura de forma organizada para que elementos relacionados possam ser acessados e modificados com mais facilidade.

Para declarar uma coleção, usamos o seguinte código:

var colecao = [1, 5, "A", new Image()];

Podemos manipular coleções usando o seguinte:

  • colecao.length() – retorna o número de elementos dentro da coleção
  • colecao.push(n) – insere um valor n ao final de uma coleção
  • colecao.pop() – remove o último elemento da coleção e o retorna
  • colecao[n] – acessa o elemento n da coleção

Contribuições 6

Perguntas 0

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MUITO BOM

aisim

Começou a parte boa.

Muito legal!

Não consigo colocar as imagens.

Excelente!