Boas-vindas e Introdução

1

Criando sua primeira linha de código

2

Apresentação docurso e do professor Rafael Pacheco

3

Adicionando um pouco de teoria

4

Visão geral do curso

5

Preparando o ambiente

Conceitos básicos de programação para web

6

O que é HTML, CSS e JS?

7

Primeiros passos com a função alert no navegador

8

HTML, CSS e JS de verdade

Primeiro projeto: Peso em outro planeta

9

Entendendo o problema

10

Playground: pelo menos um dos números é par?

11

Calculando um peso em outro planeta

12

Obtendo os dados do usuário

13

Utilizando fluxos condicionais

Segundo projeto: Trabalhando com Canvas

14

Entendendo o problema

15

Entendendo os principais objetos em um navegador

16

Trabalhando com window e document

17

Trabalhando com DOM

18

Funções em Javascript

19

Eventos e Formulários em HTML e JS

20

Detectando eventos do teclado

21

Rabiscando o canvas com as setas do teclado

Terceiro projeto: Fazenda Platzi

22

Entendendo o problema

23

Funções matemáticas e números aleatórios em JS

24

Trabalhando com ciclos (while e for)

25

Carregando imagens ao canvas

26

Carregando imagens ao canvas de forma aleatória

Quarto projeto: FizzBuzz

27

Entendendo o problema

28

Finalizando o projeto do FizzBuzz

29

Divisão, módulo e resto em Javascript

30

Codificando um FizzBuzz

Quinto projeto: Álbum de figurinhas

31

Entendendo o problema

32

Entendendo as coleções (Arrays)

33

Classes e objetos em Javascript

34

Analisando todas as figurinhas

Sexto projeto: Cliente e Servidor

35

Entendendo o problema

36

Modelo Cliente/Servidor

37

Instalando Node.JS e o framework express.js

38

Detalhes de instalação para o Windows e Mac

39

Criando seu primeiro código de servidor com express.js

40

Criando uma API para descobrir as horas

41

Conclusão

Aulas ao vivo

42

Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Analisando todas as figurinhas

34/42
Recursos

Contribuições 9

Perguntas 1

Ordenar por:

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muito legal esse projeto, nunca mais vou precisar comprar figurinha da copa kkk

O meu quando mostra no navegador a imagem e as informações das jogadoras as informações aparecem como “NaN”.

class Figura{

    constructor(nome, pais, posicao, urlImagem){
        this.nome = nome;
        this.pais = pais;
        this.posicao = posicao;
        this.imagem =  new Image(320, 400);
        this.imagem.src = urlImagem;

    }

    falar(){
        alert("Meu nome é: " + this.nome);
    }
    exibir(){
        document.body.appendChild(this.imagem);
        document.write("Nome: ", + this.nome + "<br>");
        document.write("País: ", + this.pais + "<br>");
        document.write("Posição: ", + this.posicao + "<br>");
    }
}

var figura = new Figura(“Priscila”, “Brasil”, “Goleira”, “debinha.jpg”);

figura.exibir();


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consegui kkk mds to aprendendo muito!!

Pra evitar ficar repetindo o document.blablabla (DRY kkk) eu usei uma feature recente do ECMAScript, os template literals

<code>
class Figura {

    constructor(nome, pais, posicao, urlImagem) {
        this.nome = nome;
        this.pais = pais;
        this.posicao = posicao;

        this.imagem = new Image(320, 400);
        this.imagem.src = urlImagem;
    }

    falar() {
        alert("Meu nome é: " + this.nome);
    }

    exibirFigurinha() {
        document.body.appendChild(this.imagem);
        document.write(`<br>
        Nome: ${this.nome} <br> 
        Posição: ${this.posicao} <br>
        País: ${this.pais} <br>
        `);
    }
}

show

Aprendendo muito com este curso. S2

Conteúdo sensacional!

Que massa!