muito legal esse projeto, nunca mais vou precisar comprar figurinha da copa kkk
Boas-vindas e Introdução
Criando sua primeira linha de código
Apresentação docurso e do professor Rafael Pacheco
Adicionando um pouco de teoria
Visão geral do curso
Preparando o ambiente
Conceitos básicos de programação para web
O que é HTML, CSS e JS?
Primeiros passos com a função alert no navegador
HTML, CSS e JS de verdade
Primeiro projeto: Peso em outro planeta
Entendendo o problema
Playground: pelo menos um dos números é par?
Calculando um peso em outro planeta
Obtendo os dados do usuário
Utilizando fluxos condicionais
Segundo projeto: Trabalhando com Canvas
Entendendo o problema
Entendendo os principais objetos em um navegador
Trabalhando com window e document
Trabalhando com DOM
Funções em Javascript
Eventos e Formulários em HTML e JS
Detectando eventos do teclado
Rabiscando o canvas com as setas do teclado
Terceiro projeto: Fazenda Platzi
Entendendo o problema
Funções matemáticas e números aleatórios em JS
Trabalhando com ciclos (while e for)
Carregando imagens ao canvas
Carregando imagens ao canvas de forma aleatória
Quarto projeto: FizzBuzz
Entendendo o problema
Finalizando o projeto do FizzBuzz
Divisão, módulo e resto em Javascript
Codificando um FizzBuzz
Quinto projeto: Álbum de figurinhas
Entendendo o problema
Entendendo as coleções (Arrays)
Classes e objetos em Javascript
Analisando todas as figurinhas
Sexto projeto: Cliente e Servidor
Entendendo o problema
Modelo Cliente/Servidor
Instalando Node.JS e o framework express.js
Detalhes de instalação para o Windows e Mac
Criando seu primeiro código de servidor com express.js
Criando uma API para descobrir as horas
Conclusão
Aulas ao vivo
Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Rafael Pacheco
Contribuições 9
Perguntas 1
muito legal esse projeto, nunca mais vou precisar comprar figurinha da copa kkk
O meu quando mostra no navegador a imagem e as informações das jogadoras as informações aparecem como “NaN”.
class Figura{
constructor(nome, pais, posicao, urlImagem){
this.nome = nome;
this.pais = pais;
this.posicao = posicao;
this.imagem = new Image(320, 400);
this.imagem.src = urlImagem;
}
falar(){
alert("Meu nome é: " + this.nome);
}
exibir(){
document.body.appendChild(this.imagem);
document.write("Nome: ", + this.nome + "<br>");
document.write("País: ", + this.pais + "<br>");
document.write("Posição: ", + this.posicao + "<br>");
}
}
var figura = new Figura(“Priscila”, “Brasil”, “Goleira”, “debinha.jpg”);
figura.exibir();
top
consegui kkk mds to aprendendo muito!!
Pra evitar ficar repetindo o document.blablabla (DRY kkk) eu usei uma feature recente do ECMAScript, os template literals
<code>
class Figura {
constructor(nome, pais, posicao, urlImagem) {
this.nome = nome;
this.pais = pais;
this.posicao = posicao;
this.imagem = new Image(320, 400);
this.imagem.src = urlImagem;
}
falar() {
alert("Meu nome é: " + this.nome);
}
exibirFigurinha() {
document.body.appendChild(this.imagem);
document.write(`<br>
Nome: ${this.nome} <br>
Posição: ${this.posicao} <br>
País: ${this.pais} <br>
`);
}
}
show
Aprendendo muito com este curso. S2
Conteúdo sensacional!
Que massa!
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?