Parabéns pela excelente aula, mesmo sendo inciante estou conseguindo absorver os conteúdos com facilidade.
Boas-vindas e Introdução
Criando sua primeira linha de código
Apresentação docurso e do professor Rafael Pacheco
Adicionando um pouco de teoria
Visão geral do curso
Preparando o ambiente
Conceitos básicos de programação para web
O que é HTML, CSS e JS?
Primeiros passos com a função alert no navegador
HTML, CSS e JS de verdade
Primeiro projeto: Peso em outro planeta
Entendendo o problema
Playground: pelo menos um dos números é par?
Calculando um peso em outro planeta
Obtendo os dados do usuário
Utilizando fluxos condicionais
Segundo projeto: Trabalhando com Canvas
Entendendo o problema
Entendendo os principais objetos em um navegador
Trabalhando com window e document
Trabalhando com DOM
Funções em Javascript
Eventos e Formulários em HTML e JS
Detectando eventos do teclado
Rabiscando o canvas com as setas do teclado
Terceiro projeto: Fazenda Platzi
Entendendo o problema
Funções matemáticas e números aleatórios em JS
Trabalhando com ciclos (while e for)
Carregando imagens ao canvas
Carregando imagens ao canvas de forma aleatória
Quarto projeto: FizzBuzz
Entendendo o problema
Finalizando o projeto do FizzBuzz
Divisão, módulo e resto em Javascript
Codificando um FizzBuzz
Quinto projeto: Álbum de figurinhas
Entendendo o problema
Entendendo as coleções (Arrays)
Classes e objetos em Javascript
Analisando todas as figurinhas
Sexto projeto: Cliente e Servidor
Entendendo o problema
Modelo Cliente/Servidor
Instalando Node.JS e o framework express.js
Detalhes de instalação para o Windows e Mac
Criando seu primeiro código de servidor com express.js
Criando uma API para descobrir as horas
Conclusão
Aulas ao vivo
Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Rafael Pacheco
Uma classe é uma estrutura que define propriedades e métodos para serem usados em um objeto. As propriedades são características às quais você pode atribuir valores e métodos, são funções que estão relacionadas com a classe. Um objeto é uma instância dessa classe pronta para ser usada no código.
Para dar um exemplo, se a classe é um “carro” genérico, o objeto é um carro específico com suas características: preto, de 4 portas, sedan… e com métodos funcionando: abrir porta, ligar carro, acelerar, ligar ar-condicionado…
Abaixo temos um exemplo de classe:
class Figura{
constructor(nome, pais, posicao, urlImagem) {
this.nome = nome;
this.pais = pais;
this.posicao = posicao;
}
falar() {
alert(“Meu nome é: “ + this.nome);
}
}
O método constructor é uma função especial que é criada todas as vezes que um novo objeto da classe Figura for criado.
Contribuições 7
Perguntas 0
Parabéns pela excelente aula, mesmo sendo inciante estou conseguindo absorver os conteúdos com facilidade.
As aulas de Rafael são muito boas!
otima aula.
aula boa
Aula perfeita.
sua didática é muito boa
Excelente!
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?