BOA AULA.
Boas-vindas e Introdução
Criando sua primeira linha de código
Apresentação docurso e do professor Rafael Pacheco
Adicionando um pouco de teoria
Visão geral do curso
Preparando o ambiente
Conceitos básicos de programação para web
O que é HTML, CSS e JS?
Primeiros passos com a função alert no navegador
HTML, CSS e JS de verdade
Primeiro projeto: Peso em outro planeta
Entendendo o problema
Playground: pelo menos um dos números é par?
Calculando um peso em outro planeta
Obtendo os dados do usuário
Utilizando fluxos condicionais
Segundo projeto: Trabalhando com Canvas
Entendendo o problema
Entendendo os principais objetos em um navegador
Trabalhando com window e document
Trabalhando com DOM
Funções em Javascript
Eventos e Formulários em HTML e JS
Detectando eventos do teclado
Rabiscando o canvas com as setas do teclado
Terceiro projeto: Fazenda Platzi
Entendendo o problema
Funções matemáticas e números aleatórios em JS
Trabalhando com ciclos (while e for)
Carregando imagens ao canvas
Carregando imagens ao canvas de forma aleatória
Quarto projeto: FizzBuzz
Entendendo o problema
Finalizando o projeto do FizzBuzz
Divisão, módulo e resto em Javascript
Codificando um FizzBuzz
Quinto projeto: Álbum de figurinhas
Entendendo o problema
Entendendo as coleções (Arrays)
Classes e objetos em Javascript
Analisando todas as figurinhas
Sexto projeto: Cliente e Servidor
Entendendo o problema
Modelo Cliente/Servidor
Instalando Node.JS e o framework express.js
Detalhes de instalação para o Windows e Mac
Criando seu primeiro código de servidor com express.js
Criando uma API para descobrir as horas
Conclusão
Aulas ao vivo
Sessão ao vivo: o que você vai aprender no curso
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Rafael Pacheco
Contribuições 9
Perguntas 1
BOA AULA.
var botao = document.getElementById("botao");
botao.addEventListener("click", executaFizzBuzz);
function executaFizzBuzz() {
var numIteracoes = document.getElementById("numIteracoes").value;
var resultado = document.getElementById("resultado");
var numero = 1;
while (numero <= numIteracoes) {
if (((numero % 5) == 0) && (numero % 3) == 0) {
document.getElementById("resultado").innerHTML = "Fizz";
}
else if ((numero % 3) == 0) {
document.getElementById("resultado").innerHTML = "Buzz";
}
else if ((numero % 5) == 0) {
document.getElementById("resultado").innerHTML = "FizzBuzz";
}
else {
document.getElementById("resultado").innerHTML = numero;
}
numero++;
}
}
Hoje no HTML ao inves de abrirmos a tag input type button, poderiamos colocar simplesmente a tag <button></button>.
eta
Eita. Vamos lá. Aula tudo de bom.
OTIMA AULA!
muito massa!
<var botao = document.getElementById("botao");
botao.addEventListener("click", executaFizzBuzz);
function executaFizzBuzz() {
var numIteracoes = document.getElementById("numIteracoes").value;
var resultado = document.getElementById("resultado");
var numero = 1;
while (numero <= numIteracoes) {
if (((numero % 3) == 0) && ((numero % 5) == 0)) {
document.write(numero + " fiizbuzz <br>");
} else if (numero % 5 == 0) {
document.write(numero + " buzz <br>");
} else if (numero % 3 == 0) {
document.write(numero + " fizz <br>");
} else {
document.write(numero + "numero não dividido <br>");
}
console.log(numero);
numero++;
}
}
>
Fiz dessa maneira
function fizzBuzz () {
for(var i = 1; i <= 100; i++) {
if (i % 3 == 0 && i % 5 == 0) {
document.write( i + ": FizzBuzz")
document.write("<br>");
} else if (i % 3 == 0) {
document.write( i + ": Fizz")
document.write("<br>");
} else if ((i % 5 == 0)) {
document.write( i + ": Buzz")
document.write("<br>");
}
}
}
fizzBuzz();```
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