Facebook e Instagram - a intercessão

26/30

Leitura

Desde 2012 o Instagram foi adquirido pelo Facebook. A partir de então muitas mudanças têm tornado as duas redes cada vez mais próximas – em otimização de campanhas – e mais distantes em termos de objetivos.
Enquanto o Facebook mantém sua estratégia de desenvolver-se como uma rede de conteúdo e relacionamento, o Instagram se consolida através de um perfil cada vez mais imagético, inovador e ditador de tendências.

As interações das redes sociais se dão através dos objetivos que são claros para cada uma. Mas talvez algo que tenha surpreendido até mesmo as previsões mais otimistas seja a intimidade criada entre usuários e perfis empresariais.
Com um nível de interação acima das expectativas as empresas vêm se consolidando com maestria no Instagram e os usuários estão cada vez mais próximos de suas marcas preferidas. Não é à toa que as vendas online e a edificação das marcas se consolidam na plataforma.

O Instagram oferece a possibilidade de promover anúncios em sua própria estrutura, no entanto é no Gerenciador de Anúncios do Facebook e, portanto, a partir da união das duas plataformas, que os profissionais de mídias sociais conseguem obter informações mais detalhadas e configurações mais assertivas.

No curso abordamos as duas formas: promoção via Instagram e promoção a partir do Gerenciador. E qual a vantagem: a configuração avançada. No Gerenciador é possível estabelecer parâmetros, públicos, recortes, programação de posts, dark posts, e gerenciamento a partir de relatórios bastante mais detalhados.

Toda essa série de detalhamentos fazem com que a ferramenta seja um pouco mais complexa em sua utilização, mas traz uma segurança operacional e resultados muito mais aprofundados.
A recomendação é, portanto, a experimentação do Gerenciador a fim de que os usuários possam extrair o que de melhor as duas redes têm a oferecer e que tenhamos mais anúncios, mais empresas e mais clientes dispostos a estabelecerem relacionamentos duradouros.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .