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Como definir seu público alvo?

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Recursos

Conceito bem conhecido de marketing:

Quem quer agradar todo mundo, acaba não agradando ninguém

Público Alvo

  • Se caracteriza por ser um agrupamento de pessoas desejadas pela marca com características afins e que tem predisposição ao produto/serviço oferecido.

  • Deve ser definido para as ações institucionais de marca e escolhido a cada ação – ou conjunto de ações pontuais

Direcionamos os esforços da empresa para que não haja desperdício de verba e de energia em públicos que não tenham aderência à marca .

Análise de marcas que atendem segmentos diferentes:

Kipling: a quem pertence essa marca?

Lego: é para crianças ou é para adultos?

Melissa: renovação de público.

Exemplo Joana de Barro

  • Mulheres, de 28 a 45 anos
  • Pertencentes a classe média
  • Casadas, com filhos
  • Moram em São Paulo, capital
  • Gostam de decoração, artes manuais, artesanato
  • Trabalham e em seu tempo livre gostam de decorar a casa

Definido o público, posso recortar:

  • Por produto
  • Por campanha
  • Por ação
  • De oportunidade
  • Por região

Segmentação

As campanhas devem segmentar em grupos com base em interesses, atuação profissional, concorrentes relevantes e interação anterior com sua marca. Pesquisar por um tempo e analisar a interação das pessoas com a sua marca é fundamental.

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