Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Seleção de conteúdos

10/30
Recursos

Marca

A construção de uma Marca nas redes sociais se faz pelo entendimento de quais conteúdos são interessantes para o público.

O que as marcas têm trabalhado

  • Informação: conteúdos relacionados ao core do negócio
  • Entretenimento
  • Produto
  • Ações de engajamento
  • Ações promocionais
  • Vocação da Marca

Valores Básicos
Adequação do conteúdo ao negócio

  • As suas postagens têm que ter a ver com o seu negócio.
  • Os conteúdos precisam estar encadeados e fazerem sentido para os seus seguidores

Uma linha a ser seguida

  • A não ser que seu Instagram tenha mais de um editor e que isso fique claro para os públicos, é importante manter uma unidade que possa conferir um reconhecimento para o perfil e que as pessoas se sintam confortáveis.

Biografia (bio)

  • Uma biografia atraente e clara sobre o que você é
    Por que usar hashtag
  • Você pode adotar uma hashtag para a sua empresa ou usar de acordo com o conteúdo que está sendo publicado.
  • Use na postagem, nos stories e no perfil
  • O número de hashtags varia entre três e dez.

Trend tags no Instagram

  • #love
  • #instagoods
  • #photooftheday
  • #fashion
  • #beautiful
  • #happy
  • #cute
  • #tbt

Geradores de hashtags

  • Hashtags Brasil
  • Display Purposes
  • Webstagram
  • Tags Finder
  • All Hashtag

Para buscar as melhores
Para isso basta seguir um passo-a-passo simples.

  • Use a lupa; clique e selecione #
  • Busque as e palavras-chave sobre o seu conteúdo, nicho, marca, região e seu público-alvo.
  • Analise as hashtags mais populares sobre o tema.
  • Escolha as hashtags ideais analisando a popularidade delas por meio do número de postagens que cada uma possui.

Engaje seu público

  • Use perguntas no seu post.
  • Convide os seus seguidores a comentarem o que está sendo postado.

Geolocalização

  • Marque onde você está! A geolocalização é importante porque o post pode reaparecer sempre que for mencionada a localidade.

User experience

  • Experimente! 50 caracteres
  • Deixe linhas em branco entre as frases
  • Delimite a persona da marca - é ela que vai falar?
  • Responda sempre ao cliente

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .