Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

Pesquisa Blue Sky

9/30
Recursos

Concentre-se no desconhecido para chegar ao conhecido

Estamos num mundo din√Ęmico e cheio de informa√ß√Ķes, ent√£o a informa√ß√£o que a nossa marca precisa pode muitas vezes estar numa √°rea fora do que a gente espera. Cientistas muitas vezes criaram conceitos que usamos na nossa vida por acidente: como o Tim Berners-Lee, um cientista da computa√ß√£o que queria otimizar a troca de informa√ß√Ķes entre pesquisadores e acabou criando a World Wide Web.

Pesquisa Blue sky:

A Pesquisa Blue Sky foi feita para abrir a mente a possibilidades novas buscando inspiração em áreas além daqueles com que lidamos. Pode mexer com cores, texturas, formatos e todo tipo de coisa baseada no que está fora do mercado em que focamos.

√Č um tipo de pesquisa baseada em √≠cones (imagens) que podem ou n√£o ter rela√ß√£o com o segmento que se est√° atendendo, e que tem como objetivo estimular a inova√ß√£o a partir de perspectivas distintas. A pesquisa Blue Sky √© basicamente iconogr√°fica , √© utilizada no Metaprojeto (design estrat√©gico) e estimula a constru√ß√£o de est√≠mulos dentro ou fora do setor do projeto.

  • Entenda bem a sua marca
  • Seja curioso sobre o mundo
  • Abra sua mente para novos conceitos
  • Fa√ßa triangula√ß√Ķes de informa√ß√Ķes
  • Trabalhe com outras pessoas

Contribui√ß√Ķes 0

Perguntas 1

Ordenar por:

As contribui√ß√Ķes, perguntas e respostas s√£o vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou fa√ßa login para participar .