Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Objetivo e público da campanha

20/30
Recursos

Vamos escolher qualquer imagem do nosso feed. Quando a selecionamos, vamos perceber que abaixo dela vai ter uma informação descrevendo promover

E a primeira coisa que vamos fazer é uma seleção de objetivo de campanha. Vou selecionar se vou enviar as pessoas para o meu perfil, para o meu site, ou para uma vitrine, que pode ser um catálogo de produtos. Clico e a seguir, no botão superior, na seta, e continua para a seleção de público.

Na seleção de público tem duas opções importantes: criar um público automático ou manual.

  • No automático ele vai criar um recorte com pessoas que tenham a ver com as pessoas que já seguem a sua empresa, que tem um perfil semelhante. Assim como buscará pessoas que também já se envolveram com alguma das suas publicações.

  • Na opção manual você vai fazer a delimitação de idade, interesses, etc…

Vou selecionar manualmente
Vou nomear … público Joana
Vou selecionar a localização – posso selecionar uma cidade, o brasil, pode ser outro país.

Na parte superior da tela ele vai me informando se está adequado, ou muito amplo.
Abaixo de localização eu seleciono interesses.

O sistema já me traz uma lista de interesses sugeridos. Ou posso buscar. Seleciona listas de opções com base na lista de interesses que eu vou sugerindo. Vou acompanhando na parte superior o que o sistema vai me indicando como adequado ou não.

Por fim faço as opções de idade e gênero.

O próximo passo é selecionar o orçamento e a duração da campanha
Escolha e clique no campo superior direito.

Feito tudo clique em criar promoção.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?