Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Pesquisa Blue Sky

9/30
Recursos

Concentre-se no desconhecido para chegar ao conhecido

Estamos num mundo dinâmico e cheio de informações, então a informação que a nossa marca precisa pode muitas vezes estar numa área fora do que a gente espera. Cientistas muitas vezes criaram conceitos que usamos na nossa vida por acidente: como o Tim Berners-Lee, um cientista da computação que queria otimizar a troca de informações entre pesquisadores e acabou criando a World Wide Web.

Pesquisa Blue sky:

A Pesquisa Blue Sky foi feita para abrir a mente a possibilidades novas buscando inspiração em áreas além daqueles com que lidamos. Pode mexer com cores, texturas, formatos e todo tipo de coisa baseada no que está fora do mercado em que focamos.

É um tipo de pesquisa baseada em ícones (imagens) que podem ou não ter relação com o segmento que se está atendendo, e que tem como objetivo estimular a inovação a partir de perspectivas distintas. A pesquisa Blue Sky é basicamente iconográfica , é utilizada no Metaprojeto (design estratégico) e estimula a construção de estímulos dentro ou fora do setor do projeto.

  • Entenda bem a sua marca
  • Seja curioso sobre o mundo
  • Abra sua mente para novos conceitos
  • Faça triangulações de informações
  • Trabalhe com outras pessoas

Contribuições 0

Perguntas 1

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?