Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Como desenhar sua persona?

8/30
Recursos

Buyer persona

Definir uma persona é importante porque orienta as estratégias de comunicação para um foco determinado, minimizando as perdas com mensagens a públicos inadequados.

O que se questiona para definir a Persona

Idade • Cargo • Hábitos • Frustrações • Desafios • Crenças • Hobbies • Estilo de vida • Hábitos de compra • Quais mídias preferem • Quem os influencia • Quais tecnologias usam • Onde buscam informação • Critérios de decisão na hora da compra • Momento da jornada de compra em que se encontram

Diferentes classificações para públicos

  • Público alvo: É o público que tem potencial para consumir determinado produto ou serviço
  • Persona: É a projeção de um perfil de cliente interessante para uma determinada marca. É construída a partir do conhecimento da empresa sobre as características dos seus públicos.
  • Cliente ideal: É o cliente atual, é fiel, e é um estereótipo para construir a Persona.

Como construir a Persona

  • A persona não é um exercício de faz de conta.
  • É baseada em conhecimentos que a empresa já tem sobre seus públicos alvo somados às investigações (sondagem e pesquisas)
  • Após realizar a sondagem você deve confrontar os dados e encontrar os pontos de convergência nas respostas.

Definindo os perfis

A marca pode ter mais de um perfil de compra:

  • De acordo com o produto,
  • Com as diversas utilizações de um mesmo produto, ou mesmo
  • Pela identificação de diferentes perfis que são públicos frequentes.

Tarefa

Definir o público e desenvolver a persona do negócio.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?