Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Analytics

20/23
Recursos

Analytics é a captação e a análise de dados com a intenção de criar uma orientação e auxiliar na tomada de decisões de marketing. Uma análise bem-feita ajuda a compreender o comportamento do público-alvo, ajustando ou redirecionando as novas ações mais concretas e certeiras.

Otimizar o negócio baseado em resultados anteriores.

  • O que está acontecendo?
  • Por que está acontecendo?
  • O que vai acontecer agora?
  • Como podemos mudar o melhorar o que está acontecendo?

Quais as métricas mais importantes para uma ação ou planejamento Inbound?

Tráfego: Quantas pessoas visitaram o site, landing page, de onde vieram e quais conteúdos acessaram. Ótimo indicativo do que o público está buscando.

Tempo de acesso: O tempo que os visitantes investem no site ou nas redes é indicativo da assertividade da ação.

Conversão de Leads: A quantidade de pessoas que se envolveu no CTA, mostra a efetividade da mensagem ou ação em relação ao público desejado.

Engajamento: Mostra os focos e as prioridades dos Leads, e o nível de envolvimento e comprometimento com o conteúdo.

NTS: Net Promoter Score, em uma escala de 1 a 10, quais as chances e você indicar esta página para um amigo?

Ferramentas de analytics deve ajudar os profissionais de Marketing a tomarem melhores decisões.

  • Bitly
  • Open Web Analytics
  • Google Analytics

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?