Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

O conteúdo no Inbound Marketing

12/23
Recursos

Numa estratégia de Inbound, o propósito de conteúdo deve estar bem definido. A empresa precisa conhecer bem o público alvo e o conteúdo deve ser útil, de qualidade, relevante e resolver as necessidades de público-alvo.

Inbound Marketing = Conteúdo direcionado para pessoas específicas.

A intenção do marketing é sempre satisfazer e fidelizar o cliente.

O Inbound se caracteriza por ir ao encontro de que o consumidor busca. O planejamento de Inbound e seu conteúdo devem girar em torno das preocupações necessidades e desejos do cliente.

A jornada de compra é o percurso que um cliente percorre antes de comprar seu produto ou solução, serve para que se entenda quais etapas o cliente passou e qual tipo de conteúdo é interessante para ele naquele momento.

Jornada de compra:

  • Descoberta
  • Reconhecimento
  • Consideração
  • Decisão

Como fazer um planejamento de conteúdo eficaz:

  • Estabeleça e tenha clareza dos objetivos.
  • Defina as métricas específicas e apropriadas.
  • Crie um calendário.
  • Teste diferentes tios de conteúdo
  • Distribua de forma gratuita, e torne seu conteúdo compartilhável.
  • Foco nas personas!

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?