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LEAD no Inbound

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Recursos

O Lead é nosso alvo

  • O lead representa uma oportunidade real de neg√≥cio, pois forneceu suas informa√ß√Ķes de contato, como nome e e-mail em troca de um conte√ļdo da empresa que seja de seu interesse.
  • Como o Lead demostrou interesse no seu segmento, marca, produto ou servi√ßo, provavelmente gostaria de receber mais informa√ß√Ķes.
  • O Lead √© um cliente potencial que est√° ao alcance da empresa, ou um j√° cliente que representa novas oportunidades
  • O lead passa a fazer parte do funil de vendas da empresa e √© trabalhado pela equipe de marketing e vendas em esfor√ßos conjuntos no sentido do fechamento do neg√≥cio.

A gestão de Leads , se bem-feita, tem grande poder de amplificar significativamente os resultados de negócios.

  • Visitante: Conhecem pouco a sua marca, ou demostram pouco interesse. √Č importante criar conte√ļdos de qualidade para atrair visitantes, gerando tr√°fego.
  • Assinante: no material gerado para o visitante devem ser inseridos CTA's que o tornem um assinante, que receber√° e estar√° envolvido com seu conte√ļdo futuro.
  • Lead: o assinante que passa a ser nutrido pelo conte√ļdo.
  • Suspeito: assinante que n√£o demonstrou muito interesse.
  • Lead Qualificado (QL): o lead que possui as caracter√≠sticas ideais para fazer um compra.
  • Marketing Qualified Lead (MQL): S√£o aqueles que se engajaram com os conte√ļdos e materiais, alcan√ßando um bom lead scoring.
  • Sales Accepted Lead (SAL): um lead qualificado que possui o perfil ideal de cliente e inten√ß√£o de compra.

Funil:

  • Atrair
  • Gerar Leads
  • Converter em oportunidade
  • Gerar Vendas

N√£o h√° garantia de que um lead se transformar√° num cliente, mas uma boa gest√£o aumenta estas possibilidades.

O momento de compra do mercado

  • 3% Comprando agora
  • 6-7% Disposto a ouvir
  • 30% N√£o est√° pensando nisso
  • 30% Acredita n√£o estar interessado
  • 30% N√£o est√° interessado

√Č preciso que o conte√ļdo das suas a√ß√Ķes seja muito espec√≠fico, direto e qualificado, de forma a convencer o lead que sua marca/empresa oferece o melhor para ele.

E gerenciar os Leads de forma a obter m√©tricas e tomar decis√Ķes

Lead Scoring

Lead scoring é uma técnica de acompanhamento para observar e verificar o comportamento de um Lead.

O seja, a cada ação efetiva dentro de projeto da empresa, o lead recebe pontos que o qualificam e ele recebe benefícios conforme esta pontuação.

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