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Persona aplicada ao Inbound

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Recursos

A persona √© a representa√ß√£o fict√≠cia de um cliente ideal de um neg√≥cio, normalmente √© utilizada como guia nas estrat√©gias de conte√ļdo, marketing, vendas e comunica√ß√£o. Persona s√£o utilizadas pelo Marketing como base para planejar, criar e enviar as mensagens.

Mas existe tamb√©m o Buyer Persona, muito √ļtil para o Inbound. Buyer Persona √© uma representa√ß√£o semifict√≠cia do cliente ideal para a empresa, que √© levantado a partir de dados da pr√≥pria empresa e pesquisas de mercado.

O que deve compor um Buyer Persona :

  • Cargo
  • Segmento de mercado
  • Idade
  • Objetivos

O aprofundamento varia conforme a empresa, o segmento e os objetivos. Deve ser baseado em dados reais obtidos na base de clientes! Ou em pesquisas efetivas e muito bem direcionadas!

Voc√™ n√£o pode fazer suposi√ß√Ķes:

Suposição = erro, e dinheiro e oportunidades jogados fora!

Persona <> P√ļblico-Alvo

A persona √© muito precisa, o p√ļblico alvo e muito difuso

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