Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Marketing de Conteúdo

18/23
Recursos

Marketing de conteúdo é a estratégia de produzir esses conteúdos que atraiam as pessoas para você de forma natural e espontânea e auxilie em todo processo de compra. O foco está em informar as pessoas para fazer com que elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes.

Conteúdo é o combustível do Inbound Marketing. O objetivo do Marketing de Conteúdo é ajudar o público-alvo a resolver problemas, transformando a marca/empresa em uma referência no assunto. O conceito é relativamente novo, mas a ferramenta é até bem antiga. Marketing de Conteúdo é falar sobre e para seu nicho de mercado.

Planejamento de Conteúdo para o Inbound Marketing.

  • Caracterizar a(s) persona(s);
  • Identificar os canais adequados;
  • Determinar a linguagem adequada;
  • Planejar e devolver o conteúdo;
  • Implementar;
  • Medir resultados e ajustar.

Responde às perguntas:

  • Quem você já atinge?
  • Quem você quer atingir?
  • Quem você pode atingir?

Definir um alvo também depende da sua personalidade como empresa/marca.

  • Storytelling é uma excelente ferramenta, mas tem que ser verdadeira.
  • Cada meio demanda uma mensagem = não repita conteúdo, mas ajuste as características do meio.
  • Muita atenção ao SEO, pois pode oferecer muitas chances de destaque.
  • Redes como Facebook e Instagram oferecem ferramentas para gerar engajamento – use com sabedoria!

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

ou faça login.