Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

SEO + SEM

14/23
Recursos

Alguns falam em Marketing de Posicionamento, que envolve as ações para melhor visibilidade nos mecanismos de buscas, mas …

O SEM, Search Engine Optimization, é uma área de marketing que visa os mecanismos de buscas na internet, e usa a aquisição de espaço para obter destaque e visibilidade.

O SEO, Search Engine Marketing, é o uso de ações para otimizar o site nos resultados dentro de mecanismos de buscas, e usa de planejamento e de links, não da compra espaços.

Ou seja, o SEO é uma das ferramentas do SEM. A diferença básica entre essas duas ferramentas é que o SEO não é manipulável, não há como você pagar para ter as primeiras posições no ranking de busca. Já com o Link Patrocinado (SEM) é possível aparecer em destaque, mas é preciso pagar por isso.

No SEO On Page são feitos ajustes dentro do site para garantir um melhor posicionamento nas buscas do Google, como:

  • Criação de conteúdo relevante
  • Bom uso das palavras-chave
  • Meta descrição

No SEO off page, são utilizadas atividades fora do site como:

  • Link Building;
  • Co-marketing
  • Guest post.

O típico usuário de internet não percebe a diferença, apesar dos mecanismos de busca e das redes sociais deixarem isto relativamente claro.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?