Você ainda não tem acesso a esta aula

Crie uma conta e continue vendo este curso

SEO + SEM

14/23
Recursos

Alguns falam em Marketing de Posicionamento, que envolve as a√ß√Ķes para melhor visibilidade nos mecanismos de buscas, mas ‚Ķ

O SEM, Search Engine Optimization, é uma área de marketing que visa os mecanismos de buscas na internet, e usa a aquisição de espaço para obter destaque e visibilidade.

O SEO, Search Engine Marketing, √© o uso de a√ß√Ķes para otimizar o site nos resultados dentro de mecanismos de buscas, e usa de planejamento e de links, n√£o da compra espa√ßos.

Ou seja, o SEO √© uma das ferramentas do SEM. A diferen√ßa b√°sica entre essas duas ferramentas √© que o SEO n√£o √© manipul√°vel, n√£o h√° como voc√™ pagar para ter as primeiras posi√ß√Ķes no ranking de busca. J√° com o Link Patrocinado (SEM) √© poss√≠vel aparecer em destaque, mas √© preciso pagar por isso.

No SEO On Page s√£o feitos ajustes dentro do site para garantir um melhor posicionamento nas buscas do Google, como:

  • Cria√ß√£o de conte√ļdo relevante
  • Bom uso das palavras-chave
  • Meta descri√ß√£o

No SEO off page, s√£o utilizadas atividades fora do site como:

  • Link Building;
  • Co-marketing
  • Guest post.

O típico usuário de internet não percebe a diferença, apesar dos mecanismos de busca e das redes sociais deixarem isto relativamente claro.

Contribui√ß√Ķes 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribui√ß√Ķes, perguntas e respostas s√£o vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou fa√ßa login para participar .