Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

O que é e benefícios do Inbound Marketing

2/23
Recursos

O que é Inbound marketing:

Facilidade de acesso à informação, de gerar informação, o Marketing e as empresas passam por um grande desafio: É preciso se tornar relevante para o seu público.

Hoje, se consegue imediatamente informações sobre os concorrentes em qualquer parte do mundo.

E o inbound com isso?

É uma ferramenta, uma tendência

Inbound Marketing = Marketing de Atração

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante e, com isso, gerar uma atração, gerar um relacionamento e gerar naturalmente uma venda.

A lógica do Inbound é justamente essa. Através de diferentes formas e estratégias de conteúdo eu vou atrair a atenção desse consumidor, e faço com que ele me acompanhe.

No Inbound Marketing a empresa gera conteúdo relevante para seu público, e explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

Para isso é preciso:

  • Atrair
  • Converter
  • Relacionar
  • Vender
  • Analisar

Finalmente conhecer o cliente e o processo para refazer e redirecionar as minhas ações de Inbound.

Como? Com blogs, redes sociais, e-books… Buscar um relacionamento, mais duradouro, lucrativo e interessante.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?