Introdução
Apresentação do curso
O que é e benefícios do Inbound Marketing
Por que fazer Inbound?
Processo
Processo do Inbound Marketing
Inbound X Outbound
LEAD no Inbound
Persona aplicada ao Inbound
Funil de vendas Inbound
Ferramentas do Inbound
Ferramentas do Inbound - Blogs, Webinars, Landing Pages e E-mail
Ferramentas do Inbound - Redes Sociais
Conteúdo e Divulgação
O conteúdo no Inbound Marketing
Posicionamento
SEO + SEM
Tráfego Orgânico X Tráfego Pago
E-mail e site
Aquisição de mídia
Marketing de Conteúdo
Métricas
Métricas
Analytics
Planejamento no Inbound: 10 passos fundamentais
União e Gestão
O caso da Toca
Final
Conclusão
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
César Steffen
Alguns falam em Marketing de Posicionamento, que envolve as ações para melhor visibilidade nos mecanismos de buscas, mas …
O SEM, Search Engine Optimization, é uma área de marketing que visa os mecanismos de buscas na internet, e usa a aquisição de espaço para obter destaque e visibilidade.
O SEO, Search Engine Marketing, é o uso de ações para otimizar o site nos resultados dentro de mecanismos de buscas, e usa de planejamento e de links, não da compra espaços.
Ou seja, o SEO é uma das ferramentas do SEM. A diferença básica entre essas duas ferramentas é que o SEO não é manipulável, não há como você pagar para ter as primeiras posições no ranking de busca. Já com o Link Patrocinado (SEM) é possível aparecer em destaque, mas é preciso pagar por isso.
No SEO On Page são feitos ajustes dentro do site para garantir um melhor posicionamento nas buscas do Google, como:
No SEO off page, são utilizadas atividades fora do site como:
O típico usuário de internet não percebe a diferença, apesar dos mecanismos de busca e das redes sociais deixarem isto relativamente claro.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?