Introdução
Apresentação do curso
O que é e benefícios do Inbound Marketing
Por que fazer Inbound?
Processo
Processo do Inbound Marketing
Inbound X Outbound
LEAD no Inbound
Persona aplicada ao Inbound
Funil de vendas Inbound
Ferramentas do Inbound
Ferramentas do Inbound - Blogs, Webinars, Landing Pages e E-mail
Ferramentas do Inbound - Redes Sociais
Conteúdo e Divulgação
O conteúdo no Inbound Marketing
Posicionamento
SEO + SEM
Tráfego Orgânico X Tráfego Pago
E-mail e site
Aquisição de mídia
Marketing de Conteúdo
Métricas
Métricas
Analytics
Planejamento no Inbound: 10 passos fundamentais
União e Gestão
O caso da Toca
Final
Conclusão
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
César Steffen
A persona é a representação fictícia de um cliente ideal de um negócio, normalmente é utilizada como guia nas estratégias de conteúdo, marketing, vendas e comunicação. Persona são utilizadas pelo Marketing como base para planejar, criar e enviar as mensagens.
Mas existe também o Buyer Persona, muito útil para o Inbound. Buyer Persona é uma representação semifictícia do cliente ideal para a empresa, que é levantado a partir de dados da própria empresa e pesquisas de mercado.
O que deve compor um Buyer Persona :
O aprofundamento varia conforme a empresa, o segmento e os objetivos. Deve ser baseado em dados reais obtidos na base de clientes! Ou em pesquisas efetivas e muito bem direcionadas!
Você não pode fazer suposições:
Suposição = erro, e dinheiro e oportunidades jogados fora!
Persona <> Público-Alvo
A persona é muito precisa, o público alvo e muito difuso
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