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LEAD no Inbound

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Recursos

O Lead é nosso alvo

  • O lead representa uma oportunidade real de negócio, pois forneceu suas informações de contato, como nome e e-mail em troca de um conteúdo da empresa que seja de seu interesse.
  • Como o Lead demostrou interesse no seu segmento, marca, produto ou serviço, provavelmente gostaria de receber mais informações.
  • O Lead é um cliente potencial que está ao alcance da empresa, ou um já cliente que representa novas oportunidades
  • O lead passa a fazer parte do funil de vendas da empresa e é trabalhado pela equipe de marketing e vendas em esforços conjuntos no sentido do fechamento do negócio.

A gestão de Leads , se bem-feita, tem grande poder de amplificar significativamente os resultados de negócios.

  • Visitante: Conhecem pouco a sua marca, ou demostram pouco interesse. É importante criar conteúdos de qualidade para atrair visitantes, gerando tráfego.
  • Assinante: no material gerado para o visitante devem ser inseridos CTA's que o tornem um assinante, que receberá e estará envolvido com seu conteúdo futuro.
  • Lead: o assinante que passa a ser nutrido pelo conteúdo.
  • Suspeito: assinante que não demonstrou muito interesse.
  • Lead Qualificado (QL): o lead que possui as características ideais para fazer um compra.
  • Marketing Qualified Lead (MQL): São aqueles que se engajaram com os conteúdos e materiais, alcançando um bom lead scoring.
  • Sales Accepted Lead (SAL): um lead qualificado que possui o perfil ideal de cliente e intenção de compra.

Funil:

  • Atrair
  • Gerar Leads
  • Converter em oportunidade
  • Gerar Vendas

Não há garantia de que um lead se transformará num cliente, mas uma boa gestão aumenta estas possibilidades.

O momento de compra do mercado

  • 3% Comprando agora
  • 6-7% Disposto a ouvir
  • 30% Não está pensando nisso
  • 30% Acredita não estar interessado
  • 30% Não está interessado

É preciso que o conteúdo das suas ações seja muito específico, direto e qualificado, de forma a convencer o lead que sua marca/empresa oferece o melhor para ele.

E gerenciar os Leads de forma a obter métricas e tomar decisões

Lead Scoring

Lead scoring é uma técnica de acompanhamento para observar e verificar o comportamento de um Lead.

O seja, a cada ação efetiva dentro de projeto da empresa, o lead recebe pontos que o qualificam e ele recebe benefícios conforme esta pontuação.

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