Fundamentos de um Community Manager

1

Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?

2

Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

3

Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

4

Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia

5

Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca

Conteúdo para Redes Sociais

6

Etapas da Jornada Unbound e camadas

7

Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs

8

Criando conteúdo do tipo Help

9

Criando conteúdo do tipo Hub

10

Criando conteúdo sobre o que você vende

11

Criando conteudo do tipo Hero

12

Criação de post, Templates e Formatos

13

Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones

14

Lives em redes sociais

15

Tarefa de conteúdo para Redes Sociais

Publicação para Redes Sociais

16

Distribuição das Editorias

17

Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias

18

Calendário e Frequência de publicação

19

A frequência certa de publicação

20

Ferramenta para gestão de publicações

21

Estratégia de Hashtags

22

SMO – Social Media Optimization

23

Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags

Alcance e Engajamento

24

Dimensões de mídia

25

Influenciadores digitais

26

Interações nas Redes Sociais

27

Ferramentas de Automação para Instagram

28

Protocolos de SAC Social

29

Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas

Monitoramento e Análise

30

Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance

31

Jornada Unbound, Métricas e KPIs

32

Insights de Negócio e Conteúdo

33

Ferramentas e Tipos de Monitoramento

34

Tagueamento e Classificação

35

Categorização Qualitativa

36

Categorias de Análise e Hipóteses

37

Exemplo de análise de uma marca real

38

Como criar um relatório de Mídias Sociais

39

Relatório exemplo de Mídias Sociais

40

Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório

Gestão de Crises

41

Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager

42

Boas práticas de gestão de crises

43

Etapas do framework de gestão de crise

44

Conclusão

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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Etapas do framework de gestão de crise

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Recursos

No momento que a crise acontece, é bom ter uma campanha pronta para resolvê-la.

Faça um suporte social: Ranqueie o nível de influência do indivíduo que gerou a crise. Identifique quais são as pessoas que tem maior poder de espalhar mensagens negativas nas redes. Priorize as respostas rápidas aos comentários dessas pessoas.

Lembre-se que um consumidor num ambiente B2C pode ser um influenciador num negocio B2B. Quebre o B2B e o B2C e identifique os relacionamentos P2P.

Faça triagem baseada em fatores de influência.

Ative seu exercito P2P, use defensores e ganhe escala.

Prepare: crie um ambiente colaborativo na web. Antes da crise prepare uma mensagem de crise e a adapte a cada canal social. Logo após o impacto, ative a página de crise e use a colaboração para obter em tempo real a expectativa das pessoas.

Resposta: crie um banco de respostas. Responda aos usuários nos canais oficiais. Antes da crise você tem uma escolha de canal, depois da crise você deve atualizar constantemente o site e buscar em todos os canais socias as réplicas dos comentários negativos.

Promova: crie uma campanha de SEO e SEM com palavras-chave (negativas e positivas). Identifique potenciais canais parceiros para ser usados caso seja necessário. Após o impacto, ative a campanha nos principais buscadores como o Google. Crie e otimize uma variedade de conteúdo para ajudar contar a sua versão da história de diversas maneiras.

  • Importante: treine sua equipe para atuar diante de uma crise. Não surte, ache oportunidades através da crise.

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