Fundamentos de um Community Manager

1

Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?

2

Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

3

Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

4

Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia

5

Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca

Conte√ļdo para Redes Sociais

6

Etapas da Jornada Unbound e camadas

7

Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs

8

Criando conte√ļdo do tipo Help

9

Criando conte√ļdo do tipo Hub

10

Criando conte√ļdo sobre o que voc√™ vende

11

Criando conteudo do tipo Hero

12

Criação de post, Templates e Formatos

13

Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones

14

Lives em redes sociais

15

Tarefa de conte√ļdo para Redes Sociais

Publicação para Redes Sociais

16

Distribuição das Editorias

17

Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias

18

Calendário e Frequência de publicação

19

A frequência certa de publicação

20

Ferramenta para gest√£o de publica√ß√Ķes

21

Estratégia de Hashtags

22

SMO ‚Äď Social Media Optimization

23

Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags

Alcance e Engajamento

24

Dimens√Ķes de m√≠dia

25

Influenciadores digitais

26

Intera√ß√Ķes nas Redes Sociais

27

Ferramentas de Automação para Instagram

28

Protocolos de SAC Social

29

Tarefa de Dimens√Ķes de M√≠dia e Banco de Respostas

Monitoramento e An√°lise

30

Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance

31

Jornada Unbound, Métricas e KPIs

32

Insights de Neg√≥cio e Conte√ļdo

33

Ferramentas e Tipos de Monitoramento

34

Tagueamento e Classificação

35

Categorização Qualitativa

36

Categorias de Análise e Hipóteses

37

Exemplo de an√°lise de uma marca real

38

Como criar um relatório de Mídias Sociais

39

Relatório exemplo de Mídias Sociais

40

Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório

Gest√£o de Crises

41

Gest√£o de crises e responsabilidades do Community Manager

42

Boas pr√°ticas de gest√£o de crises

43

Etapas do framework de gest√£o de crise

44

Conclus√£o

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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Lives em redes sociais

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Recursos

Live é um formato em alta que aumenta o engajamento das pessoas no seu canal. Vamos ver alguns elementos para otimizar seus Lives:

  • Fa√ßa um roteiro para a Live: tenha em mente o que voc√™ quer dizer e monte uma estrutura de in√≠cio, meio e fim. Assim que entrar ao vivo, esclare√ßa sobre o que voc√™ vai falar.

  • Tempo de dura√ß√£o: dependendo da rede social escolhida, determine a dura√ß√£o do seu v√≠deo, pois algumas delas t√™m limites. N√£o √© recomend√°vel fazer v√≠deos de mais de 30 minutos.

  • Hor√°rio: as Lives requerem uma audi√™ncia relaxada, com boa conex√£o de internet e com tempo dispon√≠vel para acompanhar seu v√≠deo.

  • Divulgue com anteced√™ncia: contagem regressiva, deixar hor√°rio agendado, passar o enlace com anteced√™ncia para formar audi√™ncia.

  • Fa√ßa pequenas provoca√ß√Ķes que despertem curiosidade e gerem expectativa.

  • Mostre novidades: guarde algum benef√≠cio para quem fica at√© o fim da Live.

  • Interaja: mostre que voc√™ se importa, converse com os espectadores que deixam coment√°rios. Agrade√ßa pela aten√ß√£o.

  • Programa√ß√£o regular: crie uma regularidade para as Lives. Mantenha a audi√™ncia informada e empolgada.

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