Fundamentos de um Community Manager

1

Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?

2

Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

3

Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

4

Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia

5

Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca

Conteúdo para Redes Sociais

6

Etapas da Jornada Unbound e camadas

7

Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs

8

Criando conteúdo do tipo Help

9

Criando conteúdo do tipo Hub

10

Criando conteúdo sobre o que você vende

11

Criando conteudo do tipo Hero

12

Criação de post, Templates e Formatos

13

Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones

14

Lives em redes sociais

15

Tarefa de conteúdo para Redes Sociais

Publicação para Redes Sociais

16

Distribuição das Editorias

17

Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias

18

Calendário e Frequência de publicação

19

A frequência certa de publicação

20

Ferramenta para gestão de publicações

21

Estratégia de Hashtags

22

SMO – Social Media Optimization

23

Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags

Alcance e Engajamento

24

Dimensões de mídia

25

Influenciadores digitais

26

Interações nas Redes Sociais

27

Ferramentas de Automação para Instagram

28

Protocolos de SAC Social

29

Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas

Monitoramento e Análise

30

Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance

31

Jornada Unbound, Métricas e KPIs

32

Insights de Negócio e Conteúdo

33

Ferramentas e Tipos de Monitoramento

34

Tagueamento e Classificação

35

Categorização Qualitativa

36

Categorias de Análise e Hipóteses

37

Exemplo de análise de uma marca real

38

Como criar um relatório de Mídias Sociais

39

Relatório exemplo de Mídias Sociais

40

Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório

Gestão de Crises

41

Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager

42

Boas práticas de gestão de crises

43

Etapas do framework de gestão de crise

44

Conclusão

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Lives em redes sociais

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Recursos

Live é um formato em alta que aumenta o engajamento das pessoas no seu canal. Vamos ver alguns elementos para otimizar seus Lives:

  • Faça um roteiro para a Live: tenha em mente o que você quer dizer e monte uma estrutura de início, meio e fim. Assim que entrar ao vivo, esclareça sobre o que você vai falar.

  • Tempo de duração: dependendo da rede social escolhida, determine a duração do seu vídeo, pois algumas delas têm limites. Não é recomendável fazer vídeos de mais de 30 minutos.

  • Horário: as Lives requerem uma audiência relaxada, com boa conexão de internet e com tempo disponível para acompanhar seu vídeo.

  • Divulgue com antecedência: contagem regressiva, deixar horário agendado, passar o enlace com antecedência para formar audiência.

  • Faça pequenas provocações que despertem curiosidade e gerem expectativa.

  • Mostre novidades: guarde algum benefício para quem fica até o fim da Live.

  • Interaja: mostre que você se importa, converse com os espectadores que deixam comentários. Agradeça pela atenção.

  • Programação regular: crie uma regularidade para as Lives. Mantenha a audiência informada e empolgada.

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