Fundamentos de um Community Manager

1

Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?

2

Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

3

Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

4

Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia

5

Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca

Conte√ļdo para Redes Sociais

6

Etapas da Jornada Unbound e camadas

7

Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs

8

Criando conte√ļdo do tipo Help

9

Criando conte√ļdo do tipo Hub

10

Criando conte√ļdo sobre o que voc√™ vende

11

Criando conteudo do tipo Hero

12

Criação de post, Templates e Formatos

13

Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones

14

Lives em redes sociais

15

Tarefa de conte√ļdo para Redes Sociais

Publicação para Redes Sociais

16

Distribuição das Editorias

17

Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias

18

Calendário e Frequência de publicação

19

A frequência certa de publicação

20

Ferramenta para gest√£o de publica√ß√Ķes

21

Estratégia de Hashtags

22

SMO ‚Äď Social Media Optimization

23

Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags

Alcance e Engajamento

24

Dimens√Ķes de m√≠dia

25

Influenciadores digitais

26

Intera√ß√Ķes nas Redes Sociais

27

Ferramentas de Automação para Instagram

28

Protocolos de SAC Social

29

Tarefa de Dimens√Ķes de M√≠dia e Banco de Respostas

Monitoramento e An√°lise

30

Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance

31

Jornada Unbound, Métricas e KPIs

32

Insights de Neg√≥cio e Conte√ļdo

33

Ferramentas e Tipos de Monitoramento

34

Tagueamento e Classificação

35

Categorização Qualitativa

36

Categorias de Análise e Hipóteses

37

Exemplo de an√°lise de uma marca real

38

Como criar um relatório de Mídias Sociais

39

Relatório exemplo de Mídias Sociais

40

Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório

Gest√£o de Crises

41

Gest√£o de crises e responsabilidades do Community Manager

42

Boas pr√°ticas de gest√£o de crises

43

Etapas do framework de gest√£o de crise

44

Conclus√£o

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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Criando conteudo do tipo Hero

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Recursos

O conte√ļdo tipo Hero √© aquele conte√ļdo exclusivo para quem j√° √© cliente. Quem j√° √© cliente tem a expectativa de ter privil√©gios e exclusividade. Identifique eventos importantes que s√£o relevantes para seus clientes e entregue a informa√ß√£o primeiro para a comunidade de clientes. Considere a colabora√ß√£o com influenciadores digitais e embaixadores da Marca para amplificar a mensagem. Para definir melhor o seu conte√ļdo, pergunte-se: as pessoas se importar√£o em compartilhar isso em suas redes?

Lembre-se que o sentimento de pertencimento √© importante. Para criar exclusividade, invista num grupo privado de Facebook e crie um formul√°rio para certificar que quem esteja dentro do grupo seja realmente um cliente e para salvar os dados dos seus compradores. Selecione os clientes mais engajados para fazer parte do grupo privado de lovers. Eles ser√£o √ļteis na estrat√©gia de Ex√©rcito P2P.

O ideal √© que o consumidor tamb√©m vire promotor da Marca e gere seu pr√≥prio conte√ļdo. O User Generated Content (UGC) gera novos est√≠mulos entre as pessoas. Vamos ver algumas recomenda√ß√Ķes para fazer que o UGC aconte√ßa e aumente, e como mensurar e analisar os resultados deste tipo de conte√ļdo.

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