Fundamentos de um Community Manager

1

Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?

2

Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

3

Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

4

Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia

5

Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca

Conteúdo para Redes Sociais

6

Etapas da Jornada Unbound e camadas

7

Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs

8

Criando conteúdo do tipo Help

9

Criando conteúdo do tipo Hub

10

Criando conteúdo sobre o que você vende

11

Criando conteudo do tipo Hero

12

Criação de post, Templates e Formatos

13

Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones

14

Lives em redes sociais

15

Tarefa de conteúdo para Redes Sociais

Publicação para Redes Sociais

16

Distribuição das Editorias

17

Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias

18

Calendário e Frequência de publicação

19

A frequência certa de publicação

20

Ferramenta para gestão de publicações

21

Estratégia de Hashtags

22

SMO – Social Media Optimization

23

Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags

Alcance e Engajamento

24

Dimensões de mídia

25

Influenciadores digitais

26

Interações nas Redes Sociais

27

Ferramentas de Automação para Instagram

28

Protocolos de SAC Social

29

Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas

Monitoramento e Análise

30

Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance

31

Jornada Unbound, Métricas e KPIs

32

Insights de Negócio e Conteúdo

33

Ferramentas e Tipos de Monitoramento

34

Tagueamento e Classificação

35

Categorização Qualitativa

36

Categorias de Análise e Hipóteses

37

Exemplo de análise de uma marca real

38

Como criar um relatório de Mídias Sociais

39

Relatório exemplo de Mídias Sociais

40

Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório

Gestão de Crises

41

Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager

42

Boas práticas de gestão de crises

43

Etapas do framework de gestão de crise

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Conclusão

Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

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Recursos

Se a sua Marca fosse uma pessoa, como ela seria? Como ela se comunicaria e como se relacionaria com o seu cliente dentro das redes sociais? Os Arquétipos fazem que a sua Marca tenha características como se ela fosse uma pessoa. Conhecer de arquétipos e definir aqueles que correspondem à sua Marca permite posicioná-la dentro da mente do seu consumidor. Os Arquétipos também estão relacionados ao NeedScope, o propósito da sua Marca.

Para definir as características da sua Marca, é importante saber qual é o problema que você quer resolver para o seu mercado e para o seu consumidor.

Vamos ver os modelos psicológicos que ajudarão na definição do DNA da Brand da sua marca: Extrovertido, Egocêntrico, Introvertido e Orientado à comunidade. É importante ter uma orientação precisa na Brand da sua Marca para que as pessoas possam se identificar com ela. Não é recomendável escolher e misturar características muito extremas.

Voice Deck serve para definir como a Marca se comunicaria com os consumidores nas redes sociais. Considere 4 pilares: Persona, Tom, Linguagem e Propósito.

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Olá Rafael tudo bem?
Esta é a 1º aula e já me apaixonei pelo conteúdo. Parabéns!!!

Gostaria de saber se vc poderia disponibilizar o slide ou um PDF com o arquétipos e a planilha para marcar as %?

Obrigado.

obrigado… iniciei um processo de seleção para CM hoje e estou feliz de encontrar este conteúdo!!! #gratidão