Fundamentos de um Community Manager

1

Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?

2

Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

3

Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

4

Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia

5

Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca

Conte√ļdo para Redes Sociais

6

Etapas da Jornada Unbound e camadas

7

Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs

8

Criando conte√ļdo do tipo Help

9

Criando conte√ļdo do tipo Hub

10

Criando conte√ļdo sobre o que voc√™ vende

11

Criando conteudo do tipo Hero

12

Criação de post, Templates e Formatos

13

Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones

14

Lives em redes sociais

15

Tarefa de conte√ļdo para Redes Sociais

Publicação para Redes Sociais

16

Distribuição das Editorias

17

Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias

18

Calendário e Frequência de publicação

19

A frequência certa de publicação

20

Ferramenta para gest√£o de publica√ß√Ķes

21

Estratégia de Hashtags

22

SMO ‚Äď Social Media Optimization

23

Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags

Alcance e Engajamento

24

Dimens√Ķes de m√≠dia

25

Influenciadores digitais

26

Intera√ß√Ķes nas Redes Sociais

27

Ferramentas de Automação para Instagram

28

Protocolos de SAC Social

29

Tarefa de Dimens√Ķes de M√≠dia e Banco de Respostas

Monitoramento e An√°lise

30

Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance

31

Jornada Unbound, Métricas e KPIs

32

Insights de Neg√≥cio e Conte√ļdo

33

Ferramentas e Tipos de Monitoramento

34

Tagueamento e Classificação

35

Categorização Qualitativa

36

Categorias de Análise e Hipóteses

37

Exemplo de an√°lise de uma marca real

38

Como criar um relatório de Mídias Sociais

39

Relatório exemplo de Mídias Sociais

40

Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório

Gest√£o de Crises

41

Gest√£o de crises e responsabilidades do Community Manager

42

Boas pr√°ticas de gest√£o de crises

43

Etapas do framework de gest√£o de crise

44

Conclus√£o

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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Ferramentas e Tipos de Monitoramento

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Recursos

Existem tipos de monitoramento que nos ajudam na hora de entender os dados extraídos das redes sociais. Outros tipos nos permitem monitorar pessoas importantes no mercado, keywords, canais, imagens e metadados. Quando falamos de monitoramento vamos além de mensurar o engajamento e os likes. Trata-se de ter maior controle sobre os dados movimentados nos canais sociais que podem se relacionar com a sua marca e seus projetos.

O volume de monitoramento é baseado em ocorrências. Você pode trabalhar com o conjunto de ocorrências, classificá-las, mensurá-las, mas não necessariamente vai interagir com todas elas. Ocorrência é diferente da interação. Você pode definir qual será a percentagem de ocorrências com as quais deseja interagir.

Os n√≠veis de monitoramento permitem definir se voc√™ vai monitorar s√≥ as men√ß√Ķes diretas da sua marca ou se vai incluir termos do core business e identificar oportunidades, tend√™ncias, buzz, trend topics. Tamb√©m pode monitorar os concorrentes, alertas estrat√©gicos e leads para sua marca e para todo o mercado, com o objeto de extrapolar ocorr√™ncias.

Para fazer monitoramento existem ferramentas manuais, comerciais, de reconhecimento de imagem e acadêmicas.

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Ferramentas de Monitoramento