Fundamentos de um Community Manager

1

Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?

2

Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

3

Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

4

Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia

5

Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca

Conteúdo para Redes Sociais

6

Etapas da Jornada Unbound e camadas

7

Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs

8

Criando conteúdo do tipo Help

9

Criando conteúdo do tipo Hub

10

Criando conteúdo sobre o que você vende

11

Criando conteudo do tipo Hero

12

Criação de post, Templates e Formatos

13

Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones

14

Lives em redes sociais

15

Tarefa de conteúdo para Redes Sociais

Publicação para Redes Sociais

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Distribuição das Editorias

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Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias

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Calendário e Frequência de publicação

19

A frequência certa de publicação

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Ferramenta para gestão de publicações

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Estratégia de Hashtags

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SMO – Social Media Optimization

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Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags

Alcance e Engajamento

24

Dimensões de mídia

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Influenciadores digitais

26

Interações nas Redes Sociais

27

Ferramentas de Automação para Instagram

28

Protocolos de SAC Social

29

Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas

Monitoramento e Análise

30

Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance

31

Jornada Unbound, Métricas e KPIs

32

Insights de Negócio e Conteúdo

33

Ferramentas e Tipos de Monitoramento

34

Tagueamento e Classificação

35

Categorização Qualitativa

36

Categorias de Análise e Hipóteses

37

Exemplo de análise de uma marca real

38

Como criar um relatório de Mídias Sociais

39

Relatório exemplo de Mídias Sociais

40

Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório

Gestão de Crises

41

Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager

42

Boas práticas de gestão de crises

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Etapas do framework de gestão de crise

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Conclusão

Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?

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Recursos

Bem-vindos ao Curso de Community Manager!!!

Community Manager é a profissão do momento. Os conhecimentos reunidos no Community Manager garantem a criação de uma comunidade ao redor da sua Marca e a obtenção de mais valor nos seus negócios e projetos.

Ao longo do curso, vamos ver uma série de disciplinas e ferramentas para o planejamento, a criação e a extração de dados dentro das estratégias de marketing em ambientes digitais. Além disso, vamos apresentar a importância de ser Community Manager baseados nas experiências e casos de sucesso.

O professor Rafael Kiso é fundador da mLabs, plataforma líder no Brasil de Gestão de Redes Sociais, e CDO na Focusnetworks.

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estou muito feliz de fazer esse curso, o Rafael é uma lenda com muita autoridade no assunto, me sinto privilegiado