Fundamentos de um Community Manager

1

Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?

2

Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

3

Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck

4

Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia

5

Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca

Conteúdo para Redes Sociais

6

Etapas da Jornada Unbound e camadas

7

Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs

8

Criando conteúdo do tipo Help

9

Criando conteúdo do tipo Hub

10

Criando conteúdo sobre o que você vende

11

Criando conteudo do tipo Hero

12

Criação de post, Templates e Formatos

13

Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones

14

Lives em redes sociais

15

Tarefa de conteúdo para Redes Sociais

Publicação para Redes Sociais

16

Distribuição das Editorias

17

Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias

18

Calendário e Frequência de publicação

19

A frequência certa de publicação

20

Ferramenta para gestão de publicações

21

Estratégia de Hashtags

22

SMO – Social Media Optimization

23

Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags

Alcance e Engajamento

24

Dimensões de mídia

25

Influenciadores digitais

26

Interações nas Redes Sociais

27

Ferramentas de Automação para Instagram

28

Protocolos de SAC Social

29

Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas

Monitoramento e Análise

30

Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance

31

Jornada Unbound, Métricas e KPIs

32

Insights de Negócio e Conteúdo

33

Ferramentas e Tipos de Monitoramento

34

Tagueamento e Classificação

35

Categorização Qualitativa

36

Categorias de Análise e Hipóteses

37

Exemplo de análise de uma marca real

38

Como criar um relatório de Mídias Sociais

39

Relatório exemplo de Mídias Sociais

40

Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório

Gestão de Crises

41

Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager

42

Boas práticas de gestão de crises

43

Etapas do framework de gestão de crise

44

Conclusão

Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Etapas da Jornada Unbound e camadas

6/44
Recursos

Vamos rever a Jornada Unbound: começa na etapa de Awareness, colocar o nosso produto no radar. Depois entra na etapa de Descoberta, a pessoa se interessa tanto na Marca que se aproxima dos pontos de venda ou de e-commerce. A etapa três da jornada é a Conversão, a pessoa vira cliente e tem Experiência própria, ela deixa comentários, faz depoimento e marca outras pessoas. No final da jornada, as pessoas criam conteúdo próprio, é a fase da Experiência compartilhada.

Nesta aula vamos fazer a jornada do consumidor um pouco mais complexa adicionando algumas camadas:

Story: Cada vez que criamos conteúdo temos que falar de histórias. O story telling permite contar bons relatos que permitem identificações no consumidor. Por exemplo, a jornada do herói, o roteiro mais clássico.

Aquilo que eu sei vs. Aquilo que eu vendo: você vai falar sobre aquilo que você sabe nos conteúdos públicos e vai falar sobre aquilo que você vende através dos dark post. A proporção é 80-20.

Dimensão psicológica e a regra dos 3Hs: Help, Hub, Hero. Trata-se de usar o modelo de busca que a pessoa já tem e criar conteúdo específico para cada momento da jornada unbound.

Sistemas do cérebro: o cérebro está baseado em dois sistemas, o 1 e o 2. O sistema 1 é responsável pela maior parte das nossas decisões, é o sistema mais rápido e emocional. Nas duas primeiras etapas da jornada é importante trabalhar o sistema 1, símbolos, emoções, cores. É conteúdo simples, curto e fácil. O sistema 2 é mais racional, conteúdo aprofundado para quem já é consumidor e está nas últimas etapas da jornada.

Modelos de tamanho de conteúdo: servem para definir o nível de profundidade do conteúdo em cada etapa da jornada. Na etapa do Awareness, temos conteúdo tipo Bite. Na Descoberta, conteúdo de tipo Snack. Na Conversão temos conteúdo tipo Meal, mais aprofundado. Depois vamos voltando para conteúdo mais simples que possa ser compartilhado pelo consumidor/promotor.

Contribuições 1

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

Achei massa que aqui a jornada do herói foi aplicada ao usuário/consumidor/audiência, e não à marca em si! Adorei a abordagem!