Fundamentos de um Community Manager
Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?
Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia
Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca
Conteúdo para Redes Sociais
Etapas da Jornada Unbound e camadas
Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs
Criando conteúdo do tipo Help
Criando conteúdo do tipo Hub
Criando conteúdo sobre o que você vende
Criando conteudo do tipo Hero
Criação de post, Templates e Formatos
Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones
Lives em redes sociais
Tarefa de conteúdo para Redes Sociais
Publicação para Redes Sociais
Distribuição das Editorias
Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias
Calendário e Frequência de publicação
A frequência certa de publicação
Ferramenta para gestão de publicações
Estratégia de Hashtags
SMO – Social Media Optimization
Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags
Alcance e Engajamento
Dimensões de mídia
Influenciadores digitais
Interações nas Redes Sociais
Ferramentas de Automação para Instagram
Protocolos de SAC Social
Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas
Monitoramento e Análise
Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance
Jornada Unbound, Métricas e KPIs
Insights de Negócio e Conteúdo
Ferramentas e Tipos de Monitoramento
Tagueamento e Classificação
Categorização Qualitativa
Categorias de Análise e Hipóteses
Exemplo de análise de uma marca real
Como criar um relatório de Mídias Sociais
Relatório exemplo de Mídias Sociais
Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório
Gestão de Crises
Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager
Boas práticas de gestão de crises
Etapas do framework de gestão de crise
Conclusão
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Rafael Kiso
No momento que a crise acontece, é bom ter uma campanha pronta para resolvê-la.
Faça um suporte social: Ranqueie o nível de influência do indivíduo que gerou a crise. Identifique quais são as pessoas que tem maior poder de espalhar mensagens negativas nas redes. Priorize as respostas rápidas aos comentários dessas pessoas.
Lembre-se que um consumidor num ambiente B2C pode ser um influenciador num negocio B2B. Quebre o B2B e o B2C e identifique os relacionamentos P2P.
Faça triagem baseada em fatores de influência.
Ative seu exercito P2P, use defensores e ganhe escala.
Prepare: crie um ambiente colaborativo na web. Antes da crise prepare uma mensagem de crise e a adapte a cada canal social. Logo após o impacto, ative a página de crise e use a colaboração para obter em tempo real a expectativa das pessoas.
Resposta: crie um banco de respostas. Responda aos usuários nos canais oficiais. Antes da crise você tem uma escolha de canal, depois da crise você deve atualizar constantemente o site e buscar em todos os canais socias as réplicas dos comentários negativos.
Promova: crie uma campanha de SEO e SEM com palavras-chave (negativas e positivas). Identifique potenciais canais parceiros para ser usados caso seja necessário. Após o impacto, ative a campanha nos principais buscadores como o Google. Crie e otimize uma variedade de conteúdo para ajudar contar a sua versão da história de diversas maneiras.
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