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Conclusão
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Rafael Kiso
Existem tipos de monitoramento que nos ajudam na hora de entender os dados extraídos das redes sociais. Outros tipos nos permitem monitorar pessoas importantes no mercado, keywords, canais, imagens e metadados. Quando falamos de monitoramento vamos além de mensurar o engajamento e os likes. Trata-se de ter maior controle sobre os dados movimentados nos canais sociais que podem se relacionar com a sua marca e seus projetos.
O volume de monitoramento é baseado em ocorrências. Você pode trabalhar com o conjunto de ocorrências, classificá-las, mensurá-las, mas não necessariamente vai interagir com todas elas. Ocorrência é diferente da interação. Você pode definir qual será a percentagem de ocorrências com as quais deseja interagir.
Os níveis de monitoramento permitem definir se você vai monitorar só as menções diretas da sua marca ou se vai incluir termos do core business e identificar oportunidades, tendências, buzz, trend topics. Também pode monitorar os concorrentes, alertas estratégicos e leads para sua marca e para todo o mercado, com o objeto de extrapolar ocorrências.
Para fazer monitoramento existem ferramentas manuais, comerciais, de reconhecimento de imagem e acadêmicas.
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