Fundamentos de um Community Manager
Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?
Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia
Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca
Conteúdo para Redes Sociais
Etapas da Jornada Unbound e camadas
Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs
Criando conteúdo do tipo Help
Criando conteúdo do tipo Hub
Criando conteúdo sobre o que você vende
Criando conteudo do tipo Hero
Criação de post, Templates e Formatos
Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones
Lives em redes sociais
Tarefa de conteúdo para Redes Sociais
Publicação para Redes Sociais
Distribuição das Editorias
Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias
Calendário e Frequência de publicação
A frequência certa de publicação
Ferramenta para gestão de publicações
Estratégia de Hashtags
SMO – Social Media Optimization
Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags
Alcance e Engajamento
Dimensões de mídia
Influenciadores digitais
Interações nas Redes Sociais
Ferramentas de Automação para Instagram
Protocolos de SAC Social
Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas
Monitoramento e Análise
Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance
Jornada Unbound, Métricas e KPIs
Insights de Negócio e Conteúdo
Ferramentas e Tipos de Monitoramento
Tagueamento e Classificação
Categorização Qualitativa
Categorias de Análise e Hipóteses
Exemplo de análise de uma marca real
Como criar um relatório de Mídias Sociais
Relatório exemplo de Mídias Sociais
Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório
Gestão de Crises
Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager
Boas práticas de gestão de crises
Etapas do framework de gestão de crise
Conclusão
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Rafael Kiso
Vamos ver a Jornada Unbound junto com as métricas de acompanhamento e os Indicadores de Performance por etapas. Para definir os KPIs vamos considerar o cruzamento de uma ou mais métricas com metas num período de tempo.
Na primeira etapa o objetivo é aumentar o Awareness. As métricas de acompanhamento serão o alcance, frequência e impressões.
Na etapa da descoberta, o nosso objetivo é posicionamento e geração de demanda. As métricas são várias, como alcance, frequência, cliques, views. KPIs podem ser a taxa de cobertura de email e crescimento do canal.
Na conversão as métricas se compõem de downloads, cadastros, testes, leads. Em termos dos KPIs vamos encontrar ROAS, CAC, tiquet médio.
As métricas da experiencia própria são variadas. Entre elas, usurários engajados, ocorrências e sentimento, NPS, Score.
Finalmente, na etapa da experiencia compartilhada será importante mensurar as menções positivas diretas e o acompanhamento. Objetivo é estimular a mídia ganha. O indicador de performance é Receita X Recomendação.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?