Fundamentos de um Community Manager
Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?
Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia
Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca
Conteúdo para Redes Sociais
Etapas da Jornada Unbound e camadas
Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs
Criando conteúdo do tipo Help
Criando conteúdo do tipo Hub
Criando conteúdo sobre o que você vende
Criando conteudo do tipo Hero
Criação de post, Templates e Formatos
Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones
Lives em redes sociais
Tarefa de conteúdo para Redes Sociais
Publicação para Redes Sociais
Distribuição das Editorias
Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias
Calendário e Frequência de publicação
A frequência certa de publicação
Ferramenta para gestão de publicações
Estratégia de Hashtags
SMO – Social Media Optimization
Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags
Alcance e Engajamento
Dimensões de mídia
Influenciadores digitais
Interações nas Redes Sociais
Ferramentas de Automação para Instagram
Protocolos de SAC Social
Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas
Monitoramento e Análise
Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance
Jornada Unbound, Métricas e KPIs
Insights de Negócio e Conteúdo
Ferramentas e Tipos de Monitoramento
Tagueamento e Classificação
Categorização Qualitativa
Categorias de Análise e Hipóteses
Exemplo de análise de uma marca real
Como criar um relatório de Mídias Sociais
Relatório exemplo de Mídias Sociais
Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório
Gestão de Crises
Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager
Boas práticas de gestão de crises
Etapas do framework de gestão de crise
Conclusão
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Rafael Kiso
Live é um formato em alta que aumenta o engajamento das pessoas no seu canal. Vamos ver alguns elementos para otimizar seus Lives:
Faça um roteiro para a Live: tenha em mente o que você quer dizer e monte uma estrutura de início, meio e fim. Assim que entrar ao vivo, esclareça sobre o que você vai falar.
Tempo de duração: dependendo da rede social escolhida, determine a duração do seu vídeo, pois algumas delas têm limites. Não é recomendável fazer vídeos de mais de 30 minutos.
Horário: as Lives requerem uma audiência relaxada, com boa conexão de internet e com tempo disponível para acompanhar seu vídeo.
Divulgue com antecedência: contagem regressiva, deixar horário agendado, passar o enlace com antecedência para formar audiência.
Faça pequenas provocações que despertem curiosidade e gerem expectativa.
Mostre novidades: guarde algum benefício para quem fica até o fim da Live.
Interaja: mostre que você se importa, converse com os espectadores que deixam comentários. Agradeça pela atenção.
Programação regular: crie uma regularidade para as Lives. Mantenha a audiência informada e empolgada.
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