Fundamentos de um Community Manager
Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?
Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia
Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca
Conteúdo para Redes Sociais
Etapas da Jornada Unbound e camadas
Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs
Criando conteúdo do tipo Help
Criando conteúdo do tipo Hub
Criando conteúdo sobre o que você vende
Criando conteudo do tipo Hero
Criação de post, Templates e Formatos
Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones
Lives em redes sociais
Tarefa de conteúdo para Redes Sociais
Publicação para Redes Sociais
Distribuição das Editorias
Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias
Calendário e Frequência de publicação
A frequência certa de publicação
Ferramenta para gestão de publicações
Estratégia de Hashtags
SMO – Social Media Optimization
Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags
Alcance e Engajamento
Dimensões de mídia
Influenciadores digitais
Interações nas Redes Sociais
Ferramentas de Automação para Instagram
Protocolos de SAC Social
Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas
Monitoramento e Análise
Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance
Jornada Unbound, Métricas e KPIs
Insights de Negócio e Conteúdo
Ferramentas e Tipos de Monitoramento
Tagueamento e Classificação
Categorização Qualitativa
Categorias de Análise e Hipóteses
Exemplo de análise de uma marca real
Como criar um relatório de Mídias Sociais
Relatório exemplo de Mídias Sociais
Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório
Gestão de Crises
Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager
Boas práticas de gestão de crises
Etapas do framework de gestão de crise
Conclusão
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Rafael Kiso
O conteúdo tipo Hero é aquele conteúdo exclusivo para quem já é cliente. Quem já é cliente tem a expectativa de ter privilégios e exclusividade. Identifique eventos importantes que são relevantes para seus clientes e entregue a informação primeiro para a comunidade de clientes. Considere a colaboração com influenciadores digitais e embaixadores da Marca para amplificar a mensagem. Para definir melhor o seu conteúdo, pergunte-se: as pessoas se importarão em compartilhar isso em suas redes?
Lembre-se que o sentimento de pertencimento é importante. Para criar exclusividade, invista num grupo privado de Facebook e crie um formulário para certificar que quem esteja dentro do grupo seja realmente um cliente e para salvar os dados dos seus compradores. Selecione os clientes mais engajados para fazer parte do grupo privado de lovers. Eles serão úteis na estratégia de Exército P2P.
O ideal é que o consumidor também vire promotor da Marca e gere seu próprio conteúdo. O User Generated Content (UGC) gera novos estímulos entre as pessoas. Vamos ver algumas recomendações para fazer que o UGC aconteça e aumente, e como mensurar e analisar os resultados deste tipo de conteúdo.
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