Achei massa que aqui a jornada do herói foi aplicada ao usuário/consumidor/audiência, e não à marca em si! Adorei a abordagem!
Fundamentos de um Community Manager
Boas-vindas e Objetivos: O que é ser Community Manager?
Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Exemplo prático de Arquétipos, Brand Persona e Voice Deck
Mudança na Jornada do Consumidor e Social Mídia
Definindo o arquetipo, brand persona e voice deck da sua marca
Conteúdo para Redes Sociais
Etapas da Jornada Unbound e camadas
Psicologia Humana e a Regra dos 3Hs
Criando conteúdo do tipo Help
Criando conteúdo do tipo Hub
Criando conteúdo sobre o que você vende
Criando conteudo do tipo Hero
Criação de post, Templates e Formatos
Mobile First: Criação para redes sociais nos smartphones
Lives em redes sociais
Tarefa de conteúdo para Redes Sociais
Publicação para Redes Sociais
Distribuição das Editorias
Matriz de Canais sociais e Matriz de Editorias
Calendário e Frequência de publicação
A frequência certa de publicação
Ferramenta para gestão de publicações
Estratégia de Hashtags
SMO – Social Media Optimization
Tarefa: definição das redes sociais, linhas editoriais e hashtags
Alcance e Engajamento
Dimensões de mídia
Influenciadores digitais
Interações nas Redes Sociais
Ferramentas de Automação para Instagram
Protocolos de SAC Social
Tarefa de Dimensões de Mídia e Banco de Respostas
Monitoramento e Análise
Métrica de Acompanhamento e Indicadores de Performance
Jornada Unbound, Métricas e KPIs
Insights de Negócio e Conteúdo
Ferramentas e Tipos de Monitoramento
Tagueamento e Classificação
Categorização Qualitativa
Categorias de Análise e Hipóteses
Exemplo de análise de uma marca real
Como criar um relatório de Mídias Sociais
Relatório exemplo de Mídias Sociais
Tarefa para definiçao de KPIs e Relatório
Gestão de Crises
Gestão de crises e responsabilidades do Community Manager
Boas práticas de gestão de crises
Etapas do framework de gestão de crise
Conclusão
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Rafael Kiso
Vamos rever a Jornada Unbound: começa na etapa de Awareness, colocar o nosso produto no radar. Depois entra na etapa de Descoberta, a pessoa se interessa tanto na Marca que se aproxima dos pontos de venda ou de e-commerce. A etapa três da jornada é a Conversão, a pessoa vira cliente e tem Experiência própria, ela deixa comentários, faz depoimento e marca outras pessoas. No final da jornada, as pessoas criam conteúdo próprio, é a fase da Experiência compartilhada.
Nesta aula vamos fazer a jornada do consumidor um pouco mais complexa adicionando algumas camadas:
Story: Cada vez que criamos conteúdo temos que falar de histórias. O story telling permite contar bons relatos que permitem identificações no consumidor. Por exemplo, a jornada do herói, o roteiro mais clássico.
Aquilo que eu sei vs. Aquilo que eu vendo: você vai falar sobre aquilo que você sabe nos conteúdos públicos e vai falar sobre aquilo que você vende através dos dark post. A proporção é 80-20.
Dimensão psicológica e a regra dos 3Hs: Help, Hub, Hero. Trata-se de usar o modelo de busca que a pessoa já tem e criar conteúdo específico para cada momento da jornada unbound.
Sistemas do cérebro: o cérebro está baseado em dois sistemas, o 1 e o 2. O sistema 1 é responsável pela maior parte das nossas decisões, é o sistema mais rápido e emocional. Nas duas primeiras etapas da jornada é importante trabalhar o sistema 1, símbolos, emoções, cores. É conteúdo simples, curto e fácil. O sistema 2 é mais racional, conteúdo aprofundado para quem já é consumidor e está nas últimas etapas da jornada.
Modelos de tamanho de conteúdo: servem para definir o nível de profundidade do conteúdo em cada etapa da jornada. Na etapa do Awareness, temos conteúdo tipo Bite. Na Descoberta, conteúdo de tipo Snack. Na Conversão temos conteúdo tipo Meal, mais aprofundado. Depois vamos voltando para conteúdo mais simples que possa ser compartilhado pelo consumidor/promotor.
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