Introdução ao curso

1

Boas vindas, Overview e Objetivos

2

Marketing Digital e as Redes Sociais

3

Profissionais de Redes Sociais: Community Manager, Social Media Manager e Social Media Analyst

Planejamento

4

Audiência e Personas: O que são, porque são importantes e como criá-las

5

Modelos de negócio B2B e B2C: Qual foco de atuação?

6

KPI’s: Indicadores para mensurar os seus objetivos

7

Funil de vendas: Como é a jornada de compra do consumidor?

8

Benchmarking e Análise de concorrência

9

Metas de Curto, Médio e Longo Prazo: Qual adotar?

10

Quais Redes Sociais escolher para sua estratégia de Marketing?

Execução

11

Calendário Editorial: O que é e como criar um?

12

O que postar nas Redes Sociais e qual formato de conteúdo adotar?

13

Adequação de linguagem: Devo me adequar a cada rede social?

14

Frequência e horário ideal de postagens: Devo postar todos os dias?

15

SAC 3.0 – Atendimento ao Cliente: Sucesso ou fracasso?

16

Técnicas de Copywriting: AIDA e ROT

17

Ferramentas úteis de Gestão, Monitoramento e Analytics

Mensuração

18

Mensurar o retorno dos investimentos: O que é ROI e ROAS?

19

Como fazer Relatórios úteis e atrativos: O que analisar?

20

Ferramentas para track de links sociais: como se comportam suas campanhas nas Redes Sociais?

Otimização

21

Dados em mãos: O que fazer?

22

Checklist de Otimização

Pontos Finais & Conclusão

23

Aprender de cases de sucesso em Redes Sociais

24

Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?

25

Digital Influencers: Como aderir e impulsionar seus resultados

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Conclusão

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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Gestão de Crises para Redes Sociais: O que fazer?

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Recursos

Fazer uma correta gestão de crises nas redes sociais é fundamental para aprender dos erros.
Cada crise é uma crise! Cada crise deve ser atendida de forma diferenciada.

  • Crie um comitê de crise par decidir como gerir as respostas às crises, fazer analises das crises e diferenciá-las das reclamações menores.
  • Reconheça o problema e admita os erros.
  • Defina os canais de resposta (imprensa, funcionários, clientes, seguidores) e o público da resposta. Em cada canal vai utilizar um tom diferenciado.
  • Seja ágil na resposta. Numa crise, enquanto mais rápido responda, é melhor.
  • Se errou, se desculpe.
  • Caso necessário, vá para o offline para realizar conciliações sérias com o representante legal.
  • Responda no mesmo canal em que houve a reclamação.
  • Monitore SEMPRE as menções para identificar as crises de forma rápida.
  • Aprenda com a crise e transforme em ações práticas

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